Turismo
Novo espaço de culinária regional na Pajuçara já é referência em Maceió
A Belusca Café funciona nas proximidades da Praça Lyons
A Belusca Café é uma mistura de cafeteria, restaurante e loja de artesanato. E é cada vez maior o número de turistas que chegam a Maceió em busca de restaurantes com gastronomia regional, sobretudo, de regiões onde esse tipo de culinária não é tão comum. Mas mesmo os nordestinos que visitam a capital, também são fãs apaixonados de cuscuz, carne de sol desfiada queijo coalho e outras delícias regionais. E o alagoano nem se fala.
A Belusca Café, que nasceu no Mercado das Artes como uma loja dedicada ao artesanato de qualidade, e que abriu um novo local na praia da Pajuçara, na rua Demócrito Sarmento Barroca, bem próximo da Praça Lyons, é um espaço de culinária nordestina feito com ingredientes da região, mas com um sabor bem característico de Alagoas.
O espaço dispõe de café da manhã, almoço e jantar. Um cardápio simples, prático e muito saboroso para quem quer se deliciar com uma comida nordestina. Tudo começa com um café da manhã completo com salada de frutas, tapiocas, omeletes, panquecas de cuscuz, sucos de frutas. O almoço é bem diversificado, da salada tropical à feijoada. E no janta, bem completo, com lampião e Maria bonita, um prato servido para duas pessoas com Baião de Dois, carne de sol acebolada com o tempero especial e uma macaxeira frita sequinha bem saborosa.
O cardápio, que é servido com todas as opções, a qualquer hora do dia, já faz parte da culinária criativa, ou gastronomia de experiência, que o turista tanto procura em Maceió.
Para conhecer mais @beluscamcz
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'
-
4OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
5Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária




