Turismo
Veículos motorizados são proibidos nas praias de Maragogi
Aqui a única trilha que a gente quer é a do chinelo na areia´´, disse o prefeito.

A prefeitura municipal resolveu fazer a lei e veículos motorizados estão proibidos de circular em todas as praias de Maragogi. O objetivo é proteger beleza natural, a segurança dos banhistas e a preservação do litoral. A circulação de carros e motos na faixa de areia é vedada, assim como a utilização de veículos similares a quadriciclos
A proibição visa proteger o ecossistema e a beleza natural das praias de Maragogi, que é conhecida como o "Caribe Brasileiro". A circulação de veículos na areia pode causar danos ao meio ambiente, como erosão e compactação do solo, e representa um risco para os banhistas. Além disso, a prefeitura busca garantir a segurança e o bem-estar de todos que frequentam as praias.
A lei municipal que trata da proibição de veículos nas praias também estabelece que é obrigatório o uso de motores de 4 tempos para os passeios às piscinas naturais e de orla. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é responsável por fiscalizar o cumprimento da lei e garantir a preservação do ambiente natural. O descumprimento pode gerar multa e apreensão dos veículos.
Segundo o prefeito Dani, a proibição da circulação de veículos nas praias de Maragogi é uma medida importante para garantir a sustentabilidade do turismo na região e a preservação da beleza natural de suas praias. ``Aqui a única trilha que a gente quer é a do chinelo na areia´´, disse o prefeito.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
5Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos