Turismo
Rústico Burger Gourmet pode virar franquia em 2025
Será premiado como o melhor hambúrguer artesanal no 5º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia

Carlos Depaoli, argentino que mora a 32 anos no Brasil, é o fundador do Rústico Burger Gourmet, na Praia do Francês, e acumula mais de 30 anos de experiência em gastronomia. A ideia do Rústico começou em 2015, quando fez várias pesquisas que estavam surgindo em Maceió, com as primeiras hamburguerias artesanais. Já naquela época, Carlos entendeu que a hamburgueria artesanal tinha um potencial muito importante no Brasil.
A partir daí deu início as pesquisas provando alguns blends de carnes, para enfim criar um hambúrguer diferente, saboroso e que realmente se destacasse no sabor.
Alugou uma loja numa galeria na Rua Carapeba, a famosa La Rue, mas na época só tinha uma sorveteria e duas ou três opções de alimentação. Mas Carlos, que estava morando no Francês desde 2001, sempre trabalhando na gastronomia, onde teve barraca de praia durante mais 15 anos, conhecia muito bem o potencial do balneário.
Assim surgiu a ideia de montar o Rústico, e realmente foi uma coisa que deu muito certo. Atualmente o local, que já é referência na Praia do Francês, continua sua trajetória de crescimento.
Com uma loja muito bem decorada, a Rústico ganhou aceitação muito boa entre locais e turistas. Tanto é que foi escolhido por dois anos consecutivos como o melhor hambúrguer de Alagoas por uma empresa de Pernambuco. Neste 2025 o Rústico vai fazer nove anos, e mesmo tendo passado por momentos difíceis, como na pandemia, a empresa conseguiu superar com muito sacrifício e muito trabalho.
Para Carlos, um negócio é 10 por cento de inspiração e 90 por cento de transpiração, ou seja, é preciso estar atento a qualquer momento, todos os dias do ano, e ainda receber a clientela com muito carinho e com muito prazer. Essa conquista do Rústico, que se tornou referência em Alagoas, é que trabalha com produtos de altíssima qualidade, como a escolha de queijos, dos pães e das carnes.
E a grande novidade é que em 2025, o empresário está terminando uma consultoria com uma empresa muito grande do Brasil para transformar o RÚSTICO BURGER em franquia, sobretudo, para poder chegar a outros lugares do Brasil. Como a maioria dos clientes, quase 80 por cento são turistas, e sempre perguntam se é uma franquia, e que faria sucesso em qualquer outro lugar, nada mais justo do que essa nova proposta e esse novo desafio.
No Rústico Burger Gourmet, que estará sendo premiado no próximo dia 23 de abril, no Polo Tecnológico do Jaraguá, durante o 5º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia, existe uma constante inovação, fazendo lançamentos de hambúrgueres, inovando o cardápio. Tanto é que participante exclusivo do Festival de 60 dias de Sabores, evento que começou em Maceió e depois veio para o Francês, onde foi escolhido com o hambúrguer oficial do festival, já na quarta edição.

Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL