Turismo
Em março, Alagoas recebe 44 mil turistas de cruzeiros
A temporada de cruzeiros 24/25 também vai mostrar sua força em março. Ao todo, oito navios atracam no Porto de Maceió, trazendo cerca de 44 mil turistas. Eles desembarcam no Destino Alagoas em busca de praias paradisíacas, artesanato, história e gastronomia.
O primeiro navio do mês de março atracou no último dia 5, o MSC Grandiosa, com cerca de 8 mil pessoas. Já na próxima quarta-feira (12), serão duas paradas: às 8h, o Vile Vie Odissey, com capacidade para cerca de 900 visitantes, atraca no Porto de Maceió, vindo de Salvador. Seu destino final será Recife. Já às 9h, será a vez do MSC Grandiosa chegar ao estado, mais uma vez.
Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, exaltou os números que a temporada de cruzeiros 24/25 vêm apresentando e gerando impactos para o turismo alagoano, tendo em vista que é considerada a maior da história no estado.
“São importantes esses números para termos um parâmetro do que está sendo esta temporada. Em fevereiro, por exemplo, foram 32 mil pessoas e quatro navios, no mês que antecedeu o Carnaval. Já em março, teremos o dobro de navios e 44 mil visitantes chegando ao Destino Alagoas. O estado já está consolidado na rota dos turistas do mundo todo e esses números só tendem a crescer; um grande legado da nossa gestão, com o apoio do Governo de Alagoas”, disse a gestora.
Números da temporada 24/25
De acordo com os dados da Clia, a última temporada registrou mais de 141 mil leitos. Já na temporada 24/25, mais de 148 mil leitos foram ofertados. Até abril de 2025, a expectativa é que sejam injetados mais de R$ 80 milhões na economia do estado com o fluxo de turistas que chegam nesses cruzeiros.
Próximos cruzeiros de março
· 12/03: Vile Vie Odissey - Chegada prevista para 8h
· 12/03: MSC Grandiosa - Chegada prevista para 9h
· 13/03: MSC Orchestra - Chegada prevista para 7h
· 19/03: MSC Grandiosa - Chegada prevista para 9h
· 23/03: Holland America Volendam - Chegada prevista para 8h
· 26/03: MSC Grandiosa - Chegada prevista para 9h
· 30/03: Costa Pacífica - Chegada prevista para 13h
Mais lidas
-
1Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
2Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
3Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
4Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?
-
5Corredor Vera Arruda
Maceió recebe Estação Dramalândia Netflix em celebração aos 10 anos de histórias coreanas




