Turismo
Posto de Atendimento da Sesau no Porto de Maceió presta assistência a turistas de transatlântico
Estrutura é montada pela Secretaria de Estado da Saúde sempre que um navio de cruzeiro chega a Maceió

Para assegurar assistência básica em saúde e primeiros socorros aos milhares de turistas que chegam à capital alagoana em transatlânticos, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) conta com um Posto de Atendimento no Porto de Maceió, no bairro de Jaraguá. E nesta quarta-feira (19), a equipe multidisciplinar prestou assistência aos passageiros de um navio da empresa MSC Grandiosa, onde oito mil pessoas estavam a bordo.
O Posto de Atendimento da Sesau é montado sempre que um navio transatlântico chega a Maceió e atende, em média, 40 pessoas por plantão, conforme o histórico de atendimentos. Além do atendimento inicial são disponibilizados procedimentos como aferição de pressão, teste de glicemia e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C.
"Conforme a necessidade, os pacientes podem ser encaminhados para outras unidades de saúde do Estado. Caso seja preciso receber atendimento de urgência, o usuário é encaminhado para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] de Jaraguá, mas se for preciso o atendimento de emergência, ele será levado para o HGE [Hospital Geral do Estado]”, explicou a coordenadora de ações estratégicas da Sesau, enfermeira Kécia Alcântara.
Assistência
Entre as pessoas atendidas nesta quarta-feira (19), está o jovem Thiago Medeiros. Ele procurou atendimento com queixa de dores de cabeça e mal-estar.
“Pude verificar minha pressão e fui muito bem atendido. É sempre importante poder contar com esse apoio da equipe da Sesau para nos ajudar em qualquer problema”, declarou.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, lembrou que cuidar de todos os visitantes é um compromisso firmado pelo Governo do Estado, por meio da equipe técnica da Sesau.
“O cuidado com os alagoanos se estende aos seus visitantes e estamos sempre a postos, com equipes preparadas para receber e assegurar o atendimento adequado àqueles que necessitarem”, destacou o gestor da pasta da saúde estadual.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?