Turismo
Trade Turístico e prefeitura contestam decisão de suspender atividades em piscina natural
Atendendo a um pedido do MPF, a Justiça Federal determinou, a suspensão das atividades turísticas na Lagoa Azul, em Maragogi. A decisão, proferida pelo juiz André Granja, da 3ª Vara Federal em Alagoas, acatou o pedido (MPF) que apontou violações ambientais associadas ao decreto municipal que permitia turismo na área. A ação foi motivada pelo procurador da República Lucas Horta, que argumentou que o decreto autorizava atividades em uma região dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais sem o devido respaldo no plano de manejo da unidade de conservação.
Por outro lado, o trade turístico, a associação que reúne todos os prestadores de serviço que operam na chamada piscina natural Lagoa Azul e a própria prefeitura municipal contestam a decisão. Em nota oficial a prefeitura informou: `` Na última sexta-feira (17), a Justiça Federal deferiu uma liminar suspendendo a visitação à Lagoa Azul. Estamos trabalhando ativamente para reverter essa situação e minimizar os impactos sociais e econômicos para as famílias diretamente afetadas. Reforçamos que todos os outros atrativos turísticos permanecem abertos e prontos para receber turistas e visitantes, garantindo uma experiência inesquecível em nossa região´´.
A Nota esclarece ainda que a Prefeitura respeita a decisão, porem discorda veementemente de seu teor, já que a mesma não respeitou a oitiva prévia da gestão municipal, impossibilitando a apresentação de esclarecimentos.
A associação que reúne os prestadores de serviço também questionam o promotor Lucas Horta, bem como o trade turístico. Uns chegaram até a afirmar que o promotor deveria ter coisas mais importantes a fazer, e, sobretudo, tomar uma decisão absurda dessas em plena alta temporada.
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'
-
4OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
5Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária




