Turismo
Terminal de Passageiros do Porto de Maceió recebe primeiro navio da temporada 2024/2025
Ao todo, serão 11 navios de cruzeiro com 30 paradas na capital alagoana
O Terminal de Passageiros do Porto de Maceió recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), o navio Costa Pacífica, o primeiro da temporada de cruzeiros 2024/2025, que será a maior da história da capital alagoana. Cerca de 3.800 passageiros foram recepcionados com ações do Porto de Maceió, da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria Estadual de Turismo, além dos estandes de exposição de artesanato, comidas e bebidas típicas no Terminal de Passageiros.
Durante o mês de novembro, o Porto de Maceió vai recepcionar 11 navios, sendo 30 paradas de cruzeiros e uma estimativa de 148 mil leitos. O administrador do Porto de Maceió salientou a importância da temporada para o turismo de Alagoas.
“A Administração do Porto de Maceió mais uma vez preparou tudo prezando pela logística e pela eficiência para recepcionar os passageiros que vão desembarcar na capital alagoana. Ao longo de toda temporada, serão mais de 140 mil turistas, o que representa um grande impacto para a economia maceioense. Para comportar toda essa movimentação, o Porto tem promovido avanços e investido em logística em todas as áreas. Esperamos que seja uma temporada de muito sucesso”, afirmou Diogo Holanda.
O próximo navio a atracar no Porto de Maceió será o MSC Orchestra, no dia 24 deste mês, às 8h. Até março de 2025, serão 30 paradas de embarcações, com número de leitos estimados em 148 mil. Ao todo, são 11 navios programados para atracar no Porto de Maceió, sendo eles: MSC Grandiosa (17 paradas), Costa Pacífica (2), Costa Diadema (2) Seven Seas Mariner (1), MSC Orchestra (2), Costa Deliziosa (1), Artania (1), Vile Vie Odissey (1), Volendam (1), MSC Seaview (1) e MSC Speldida (1).
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador
-
4Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
5A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria