Turismo
Maceió é a capital do Nordeste que mais cresce no fluxo de passageiros no acumulado de 2024
Dados são do último relatório estatístico da Aena Brasil
De acordo com o último relatório estatístico da Aena Brasil (Aeroportos Nordeste do Brasil S/A), Maceió é a capital do Nordeste que mais vem crescendo no fluxo de passageiros no acumulado de 2024. Somente em outubro deste ano, a capital alagoana cresceu 16,3%, e, no acumulado do ano, vem crescendo 14,3%, à frente de outras grandes capitais.
Em outubro de 2024, houve um total de 236.237 passageiros, sendo embarques e desembarques. No acumulado deste ano já são 2.185.376 visitantes. Os dados mostram um fluxo de 116.176 desembarques domésticos e 1.581 desembarques internacionais.
De acordo com o titular da Secretaria de Turismo de Maceió (Semtur), Eduardo Monteiro, os dados comprovam o trabalho contínuo que tem sido feito na oferta, estruturação e divulgação do destino no Brasil e no exterior.
“A gestão JHC vem executando um trabalho sensacional e incansável na promoção do nosso destino. Durante todo o ano, Maceió vem alcançando grandes resultados no cenário nacional, destacando-se em muitos eventos no Brasil, e até mesmo no exterior. Conseguimos liderar alguns rankings do setor turístico, superando outras importantes cidades brasileiras. Em parceria com o trade local, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Maceió Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AL) continuamos alavancando a nossa capital”, destacou.
A Prefeitura de Maceió, liderada pelo prefeito JHC, vem investindo na infraestrutura da cidade para o bem-estar da população e para melhor atender o segmento de Turismo, resgatando locais históricos do município, como o bairro de Jaraguá; além de tradições como o carnaval de rua e festas juninas.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador
-
4Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
5A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria