Turismo
Prefeitura de Maragogi firma acordo de parceria com Embratur e BioFábrica para recuperação de corais
Projeto vai impulsionar o turismo sustentável

Em uma parceria inédita entre a Embratur, a Prefeitura Municipal de Maragogi e a Startups BioFábrica de Corais, uniram forças para salvaguardar o ecossistema dos corais de Maragogi, um tesouro natural e uma fonte de vida marinha, além de impulsionarem o turismo sustentável. O prefeito Sérgio Lyra @fernando_sergio_lira e o secretario de Turismo @diego.maragogi estiveram presentes na assinatura do acordo.
O prefeito disse que ``com esse compromisso conjunto, estamos trabalhando para implementar ações que garantam a preservação dos corais, promovendo o turismo consciente e o desenvolvimento sustentável em nossa cidade. Cada passo é um avanço para proteger nossa riqueza natural para as próximas gerações´´.
A BioFábrica é uma startup de biotecnologia e restauração de ecossistemas recifais que atua com o foco em gerar produtos, processos e serviços que contribuam para a restauração e resiliência de corais, e desenvolve uma série de atividades que envolvem a educação ambiental e a utilização de ferramentas biotecnológicas para gerar processos e serviços que favoreçam a restauração dos recifes, através do cultivo de corais.
A empresa já desenvolveu 5 pacotes de transplantação, com os animais totalmente recuperados, além de possuir mais de 1.000 mudas e 50 pacotes de transplantação em cultivo. A experiência vitoriosa do projeto colocado em execução em Porto de Galinhas, litoral pernambucano, será também agora aplicada em Maragogi, município que tem um dos maiores conjuntos de piscinas naturais do mundo, locais onde florescem os corais.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
4Lembra dela?
Quem é a famosa atriz da TV Globo encontrada em situação de abandono em Porto Alegre
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?