Turismo
Porto de Maceió publica edital para credenciamento de expositores para temporada de cruzeiros 24/25
Inscrições acontecem de 02 a 27 de setembro de 2024 no site do Porto de Maceió

A Administração do Porto de Maceió publicou um edital para o credenciamento de expositores no Terminal dos Passageiros durante a temporada de cruzeiros 2024/2025. O Chamamento Público visa credenciar pessoas físicas ou jurídicas com interesse em expor peças de artesanato, artes plásticas e também do ramo alimentício, com bebidas e comidas. As inscrições acontecem de 02 a 27 de setembro, no site do Porto de Maceió, e a divulgação da pré-seleção está prevista para 8 de outubro.
De acordo com o edital, a exposição acontecerá durante a temporada de cruzeiros, de acordo com a escala das embarcações, podendo haver alterações. No Terminal de Passageiros, serão disponibilizados 14 estandes para exposição em cada parada dos navios, sendo estes espaços divididos por categorias: vestuário; cama, mesa e banho; produtos em cerâmica, artesanato de palha, madeira e vestuário promocional do destino Alagoas e alimentos e bebidas.
Após o grande sucesso da temporada de cruzeiros 2023/2024, que foi encerrada no final de abril, a expectativa é que a próxima seja ainda maior. Segundo dados do Porto de Maceió, a temporada 2023/2024 foi a maior da história, com fluxo intenso de navios em cinco meses de operação. Ao todo, foram 10 navios, que realizaram 28 paradas, movimentando mais de 100 mil passageiros no Terminal de Passageiros do Porto de Maceió.
A expectativa é que sejam ofertados 148 mil leitos na temporada que inicia em novembro deste ano e se estende até abril de 2025. Serão 14 navios, fazendo 33 paradas no Porto de Maceió.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'