Turismo
PM de Alagoas expõe boas práticas de policiamento no Salão do Turismo
CPRM apresentou ações de segurança das operações Verão e Orla Segura
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) marcou presença esta semana no Salão Nacional do Turismo 2024, no Rio de Janeiro. O CPRM esteve representado pelo seu subcomandante, tenente-coronel Iraque Agnnes e pelo oficial de Planejamento, major Alucham Fonseca.
Os oficiais participaram do evento paralelo denominado Encontro de Segurança Turística, juntamente com outras Unidades Federativas, a exemplo de Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Paraíba, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
“Foi uma oportunidade de divulgar as boas práticas executadas pela Polícia Militar de Alagoas sobre a temática de Policiamento Turístico. Apresentamos o que foi desenvolvido na Operação Integrada Orla Segura e também a Operação Verão. Demonstrando os bons índices desenvolvidos em ocorrências na orla da capital”, explicou o tenente-coronel Hiraque.
Para o major Fonseca, o encontro oportunizou integração e compartilhamento de experiências . “Foi um momento importante para apresentar nossas boas práticas e aprender com as boas práticas dos outros estados. Dessa forma, adequar aquilo que for possível ao nosso planejamento do policiamento nas áreas turísticas e, notadamente, na Operação Verão”, sintetizou o major.
Salão do Turismo
O Salão do Turismo do Brasil é organizado pelo Ministério do Turismo, e reúne a maior quantidade de experiências e atrativos turísticos do Brasil apresentados por governos estaduais e municipais e pelas mais importantes empresas do trade turístico nacional. A edição 2024 aconteceu entre os dias 8 e 11 agosto, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira