Turismo
MTur participa de evento da ONU turismo no Chile
Reunião visa discutir as principais questões e oportunidades do transporte aéreo nas Américas
O secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, representará o ministro, Celso Sabino, no Wings of Change Americas 2024, que acontece no Chile até o final desta semana. O encontro é uma organização conjunta da ONU Turismo e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e reúne autoridades do turismo e líderes de companhias aéreas que operam nas Américas.
O objetivo é discutir as principais oportunidades do modal e chegar a um acordo conjunto sobre as ações futuras para melhorar a utilização do transporte aéreo como um motor de desenvolvimento econômico e social em toda a região das Américas. Para o secretário Carlos Henrique Sobral, a ocasião é uma ótima chance de ampliar a discussão sobre a expansão do setor, com o olhar na sustentabilidade.
“Dando sequência ao trabalho do ministro Celso Sabino em fortalecer a conectividade aérea, vejo a nossa participação neste encontro como uma oportunidade para o país. Este é um daqueles eventos que nos permite, com uma visão mais global, entender as oportunidades e necessidades que podemos encontrar pela frente”, afirmou.
A Reunião de Ministros e Altas Autoridades de Turismo com Executivos de Companhias Aéreas das Américas pretende se transformar em uma plataforma de conversas para alcançar mais rotas e maior frequência de voos que conectem os destinos na região, permitindo abrir o tráfego para outros mercados de emissões. O evento também contará com painéis de intercâmbio envolvendo temas como conectividade e turismo.
INCENTIVOS
Para atrair mais voos internacionais para o Brasil, o governo federal lançou o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI). A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo, Ministério de Portos e Aeroportos e a Embratur, que atuaram em dois eixos: ampliação da oferta de assentos regulares em voos internacionais e melhoria da experiência dos turistas em aeroportos brasileiros.
Para dar início ao primeiro eixo de atuação, foi publicado um edital de chamamento público, em caráter piloto, para incentivar companhias aéreas brasileiras e estrangeiras a implantarem novos voos regulares para destinos turísticos do Brasil. As empresas selecionadas receberão incentivos financeiros para realizar ações de promoção de destinos turísticos brasileiros no mercado internacional, incentivando os estrangeiros a conhecerem o Brasil.
Mais lidas
-
1Penedo
Morre Carminha, uma das primeiras personagens de Carlinhos Maia na época dos vídeos na Vila Primavera
-
2Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Mineração
Royalties: Craíbas recebe sete vezes mais que Maceió