Turismo

WMT 2024 capacita mais de 600 agentes de viagem de 11 estados do Brasil

Evento acontece até este sábado (23), no Centro de Convenções de Maceió

Por Assessoria 23/03/2024 16h00
WMT 2024 capacita mais de 600 agentes de viagem de 11 estados do Brasil
Workshop Masterop Travel – WMT 2024 - Foto: Assessoria

A 12ª edição do Workshop Masterop Travel – WMT 2024 foi aberta na sexta-feira (22), e até este sábado (23) terá capacitado mais de 600 agentes de viagens de 11 estados brasileiros. No Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, outras 300 pessoas, entre convidados do trade turístico e imprensa, marcam presença no evento.


A abertura da feira de exposições contou com a presença da secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, de representantes da Secretaria de turismo de Maceió, dos secretários de Turismo de Marechal Deodoro e de Penedo, além de representantes da prefeitura de Campina Grande, na Paraíba.

Uma área business foi montada no local, possibilitando o fechamento de negócios. “Fico muito feliz que o Workshop Masterop Travel tenha tomado uma dimensão tão grandiosa. O turismo necessita de mais profissionais capacitados para que os destinos sejam apresentados com todos os seus atrativos. Isso, sem dúvida, aliada a qualidade dos produtos e serviços, possibilita que o segmento cresça ainda mais. São 20 anos de Masterop. Vinte anos de evolução, dentro de um mercado que nunca para. A 12ª edição deste evento é prova disso”, disse a diretora comercial da Masterop, Ana Carolina Feitosa.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o WMT segue cumprindo a missão de valorizar os potenciais turísticos do estado. “O evento é um workshop extremamente importante para a valorização do nosso trade turístico, das instâncias de governança que funcionam como um braço do estado. Alagoas é dividida em sete regiões turísticas, seis delas já são formalizadas, cinco já receberam recursos do estado. Então é muito importante a gente fortalecer a cultura, a gastronomia, o artesanato, o turismo de base comunitária de cada região turística. E a Masterop traz essa identidade, ela traz essa necessidade do estado se fortalecer com todas as suas potencialidades”, disse a gestora.

Além de agentes de viagens de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro e Paraná, o evento terá a presença de aproximadamente 100 fornecedores do segmento turístico.

“O WMT já está consolidado. A parceria que a EuropaMundo fez com a Masterop foi muito positiva, porque conseguimos alcançar uma certa visibilidade no mercado nordestino. No Nordeste, a Masterop tem uma força, uma presença muito grande, e o hoje o agente de viagem já tem identificação da união das duas marcas”, disse Clayton Araújo. A empresa, que é uma das patrocinadoras master do evento, será responsável por uma das capacitações deste sábado.

Para a expositora Giselle Bravo, da Celebration Tours, a experiência é uma oportunidade de integração. “Muito bom conhecer as agências, os emissores, pessoas com as quais mantemos contato diário por e-mail, WhatsApp e hoje estamos, aqui, interagindo. Muito legal essa experiência”, disse a expositora da agência fundada em 2000 na cidade de Orlando, Florida, nos Estados Unidos.

Vilma Ipanaqué apresentou os atrativos turísticos do Peru para os agentes de viagens dos 11 estados brasileiros que participam do evento. “Somos uma operadora receptiva e trabalhamos com a Masterop. Trouxemos para o evento vários produtos, tanto para um ou mais passageiros. Nosso país é cheio de atrativos, como Machu Picchu, Cuzco, e Vale Sagrado, e temos a oportunidade de apresentá-los aos agentes de viagens durante esses dois dias de WMT”, contou a expositora da PTS PERÚ.

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia, Alagoas, Penedo, Marechal Deodoro, Maceió e Bahia, apresentaram os atrativos dos destinos com a exibição de vídeos e explanação sobre cada localidade no auditório de Centro de Convenções. A Entur - Escola de Negócios do Turismo, também treinou agentes de viagens sobre como gerar mais resultados com menos esforço e mais lucratividade.

Dentro da feira, os agentes também receberam treinamento business da Accor, Best Western Premie, Brocker, Cânions São Francisco, Fazzenda Park, Interparques, Holiday Inn Maceió, Jatiúca Resort e Viale Hotéis.

Já no segundo dia, no interior da feira, os treinamentos business aconteceram na parte da manhã com Malibu/Marano, Master Gramado, MFTUR, MME Hotéis, Nacional Inn, Hotel Ocaporã, Parque das Fontes, Porto kaeté, Portobello/B Blue Beachouses, Rede Soul, Ritz Hotéis, Santa & Bell/Beto Carreiro, Aviva, Slavieiro e Wish.

À tarde, na Sala Virgílio Loureiro, será a vez das capacitações com Pernambuco, Paraíba, Campina Grande, EuropaMundo e Entur.

Tags: