Turismo

Perfil socioeconômico do turista de negócios será apresentado no próximo dia 15

Maceió Convention & Visitors Bureau, em parceria com as Secretarias de Turismo do Estado e do município de Maceió, estará promovendo o Simpósio 'Futuro e Tendências do Turismo'

Por Assessoria 12/03/2024 19h35
Perfil socioeconômico do turista de negócios será apresentado no próximo dia 15
Evento acontece no Hotel Ritz Lagoa da Anta - Foto: Reprodução

No dia 15 de março, sexta-feira, o Maceió Convention & Visitors Bureau, em parceria com as Secretarias de Turismo do Estado e do município de Maceió, estará promovendo o Simpósio “Futuro e Tendências do Turismo”, que vai trazer a perspectiva dos próximos anos para o turismo, além da apresentação sobre o perfil socioeconômico do turista de eventos.

O encontro acontece a partir das 8h, no hotel Ritz Lagoa da Anta, e contará com a presença e palestra da consultora Carolina Narloch Sass de Haro, CEO da Mapie, uma das mais reconhecidas empresas de consultoria e pesquisa em turismo e hotelaria do país.

Na sequência, será apresentado o perfil socioeconômico do turista de eventos e negócios e o resultado do perfil do turista de eventos e esportes. O estudo foi realizado pela empresa 360 consultoria durante o ano de 2023.

“Este estudo é de extrema importância para o setor e toda cadeia produtiva, uma vez que contribui com informações e dados necessários para qualquer negócio. Conhecer o turista que vem para nosso destino por causa de um evento de trabalho, estudos, ou esporte é fundamental para cada vez mais melhorarmos a receptividade, os serviços e o atendimento a ele”, destaca Milton Vasconcelos, presidente do Maceió Convention.

Vasconcelos estará mediando um painel com a presença da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, do secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, além do presidente da Unidestinos e do Visite São Paulo, Toni Sando e da consultora especialista, Vaniza Schuler.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo telefone: (82) 99983.8777.