Turismo
MTur já disponibilizou mais de 9 mil vagas de cursos em 2024
Cursos são para profissionais e estudantes de todo o país
O Ministério do Turismo já disponibilizou 9.285 vagas a profissionais e estudantes do setor em cursos gratuitos de qualificação e profissionalização neste ano. As diversas oportunidades são ofertadas em plataforma própria do MTur e também por meio de parcerias com instituições de ensino de todo o país. Incentivar a qualificar o setor é uma das prioridades do MTur para que a atividade turística no Brasil seja exercida por profissionais cada vez mais capacitados.
Nesta semana, duas novas oportunidades no portal Qualifica Turismo estão disponíveis para quem atua no setor. Estão abertas as inscrições para os cursos de “Turismo Acessível às pessoas com deficiência Intelectual" e "Turismo Acessível às pessoas com surdocegueira e deficiência múltipla", ambos com 30h de carga horária e com vagas ilimitadas. As inscrições podem ser feitas através do portal https://qualifica.turismo.gov.br/.
Também continuam abertas vagas para os cursos "Turismo Acessível às pessoas com deficiência física e/ou com mobilidade reduzida", inscrições pelo link: https://qualifica.turismo.gov.br/course/view.php?id=8&page=introduction e Condutor de Turismo Náutico, através do link https://qualifica.turismo.gov.br/course/view.php?id=21&page=introduction, também com vagas ilimitadas.
Já em parceria com o Senac, estão abertas inscrições no estado de Goiás para 42 vagas remanescentes nos cursos de: Cozinha Brasileira (1 vaga), Sustentabilidade Aplicada à Cozinha (5 vagas), Cozinha Internacional (3 vagas) e Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (33 vagas). As inscrições vão até o dia 17.03.2024 através do link https://www.ead.senac.br/gratuito/. A previsão de início das turmas é ainda neste mês, dia 22.03.
MAIS OPORTUNIDADES
Para o segundo semestre deste ano, serão abertas vagas para os cursos de Turismo Acessível à pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA); Turismo Acessível às pessoas com deficiência intelectual; Turismo Acessível às pessoas com surdocegueira e deficiência múltipla; English for Tourism - Basic", para formação em inglês nível A1; Agente de Informações Turísticas com ênfase em Atrativos Naturais; Especialização em Atrativos Naturais e Culturais para Guias de Turismo Regional da Região Sudeste, Norte e Centro-Oeste; Agente de Viagens; Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição; Cerimonial e Protocolo para Eventos; Planejamento e Organização de Eventos Sociais; Cozinha Internacional; Cozinha Brasileira; Cozinha Japonesa; Sustentabilidade Aplicada a Cozinha e Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
PARCERIAS
A oferta de qualificação profissional tem sido uma prioridade do Ministério do Turismo. Além do seu próprio conteúdo de formação disponibilizado no portal https://qualifica.turismo.gov.br/, o órgão também promove cursos por todo o país com diversos parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO, dentre outros.
Fique sempre atento ao portal do MTur para acompanhar as ofertas de vagas. Clique AQUI.
Mais lidas
-
1Suspense policial espanhol
Colisão Implacável explicado: o que realmente acontece no final confuso do filme da Netflix?
-
2Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió
-
3Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
4Sertão de Alagoas
Pai de suspeito de feminicídio diz que dívida de R$ 1,5 mil teria motivado assassinato em Santana do Ipanema
-
5Nota de esclarecimento
Laudo aponta mais de 20 golpes de faca no corpo de mulher assassinada em Santana do Ipanema




