Turismo

Turismo em Maceió é destaque em encontro da Advocacia Empresarial

Maceió é o destino mais procurado do Brasil na alta estação 2023/2024, segundo indicadores das principais operadoras de viagem

Por Sthefane Ferreira / Secom Maceió 08/03/2024 16h15
Turismo em Maceió é destaque em encontro da Advocacia Empresarial
Encontro da Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial - Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O turismo de Maceió foi pauta na abertura do 51º Encontro da Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial (Albrae), que aconteceu nesta quinta-feira (7). Na ocasião, o prefeito de Maceió, JHC, apresentou os avanços do turismo na capital e destacou os investimentos feitos pela atual gestão municipal para colocar Maceió como um dos principais destinos do país.

“A indústria do turismo é sem dúvida uma grande oportunidade de fazer as coisas girarem. Quando chegamos num patamar de criar 40 mil novos empregos, quando Maceió se torna a capital com a menor taxa de desocupação no turismo, vemos que estamos preparando a cidade para que possa ter uma estratégia forte e pujante para os próximos anos”, destacou.

Ele ainda afirmou que a gestão tem trazido novas oportunidades para Maceió.

“Estamos trazendo estratégias para tornar Maceió a cidade do futuro. Temos um dever básico que é cuidar do bem-estar da cidade. Devemos ser inovadores e criativos para ter eficiência. Receber vocês é um estímulo para todos nós, agradeço por ter escolhido Maceió para este evento”.

Maceió é o destino mais procurado do Brasil na alta estação 2023/2024, segundo indicadores das principais operadoras de viagem, e foi o destino mais vendido do Brasil entre janeiro e fevereiro de 2024.

Em 2023, a Prefeitura investiu de R$30 milhões em promoção dentro e fora do país. Os recursos possibilitaram a realização de planos de mídias com os principais operadores nacionais e internacionais, participação de roadshows e feiras especializadas, promovendo ativamente a cidade em locais estratégicos internacionais como Buenos Aires, Assunção, Montevidéu, Lisboa, Madri, Barcelona, Portugal, Paris e Nova York.

Com o turismo em alta, mais de 40 mil novos postos de empregos foram gerados, e Maceió registrou a menor taxa de desemprego dos últimos anos. A capital registra 8,4% de pessoas desempregadas, como apontam os dados do IBGE.

A Albrae

A Aliança é composta por 21 escritórios, e está presente em todas as regiões e nas principais capitais do Brasil. A Albrae responde pelos interesses de mais de 1.500 empresas em diversos segmentos da economia, além de congregar mais de vinte sociedades de advogados e somar cerca de 300 profissionais.

O presidente da Albrae, Carlos Augusto Monteiro, afirmou que a Aliança ficará ainda mais fortalecida com o evento acontecendo em Maceió e falou da importância da Aliança.

“Eu não tenho dúvida que a Albrae se fortalecerá ainda mais depois desse encontro aqui em Maceió. A Albrae tem 15 anos e tem como objetivo congregar escritórios do país para oferecer maior qualidade com serviços jurídicos. Então com essas rápidas palavras, quero renovar aqui os agradecimentos pelo recepcionamento de todos”, disse.

O evento segue durante toda esta sexta-feira (8).