Turismo
Alagoas participa de roadshow pela América do Sul em parceria com a Embratur
Entre 19 e 27 de fevereiro, agente de viagens de cinco países serão capacitados sobre os destinos brasileiros
O Destino Alagoas participa a partir desta semana do primeiro Roadshow Visit Brasil de 2024 promovido pela Embratur em cinco países da América do Sul. Entre os dias 19 e 27 de fevereiro, os operadores de turismo do Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia poderão explorar e descobrir a variedade de destinos e experiências que o Brasil tem a oferecer.
Na apresentação do estado, são destacadas as principais regiões turísticas como o litoral de águas cristalinas, calmas e mornas de Norte a Sul do estado, além das riquezas culturais e gastronômicas de Alagoas. A primeira parada do roadshow foi a capital uruguaia Montevidéu já na segunda-feira (19) e o próximo destino será a capital argentina Buenos Aires, nesta terça-feira (20). A programação continua na quinta-feira (22) em Santiago, no Chile, e depois segue para a capital peruana, Lima, na segunda-feira (26). O evento encerra as atividades na terça-feira (27) na capital colombiana Bogotá.
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o fortalecimento do turismo internacional é importante para o desenvolvimento da economia local. “Trabalhamos na promoção do Destino Alagoas em locais estratégicos para consolidarmos cada vez mais os trechos internacionais e esta ação deve fortalecer ainda mais este objetivo. O fluxo turístico deve continuar se expandindo em Alagoas e vamos continuar investindo para manter este setor econômico aquecido para gerar cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, destacou a secretária.
Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, este roadshow tem o objetivo de fortalecer a presença e a imagem do Brasil como um destino turístico atrativo para os nossos vizinhos, além de estabelecer e consolidar parcerias estratégicas que irão beneficiar a promoção e o fluxo de turistas para o país.
“Nossos vizinhos da América do Sul, pela proximidade geográfica e cultural, são quem têm maior facilidade para acessar a diversidade dos nossos destinos. Por isso, estamos trabalhando muito para ampliar a conectividade aérea e fortalecer as rotas terrestres, trazendo esses turistas para desfrutar tudo que o Brasil tem de bom para oferecer”, observou Freixo.
A maior parte dos visitantes internacionais em Alagoas é da América do Sul, sendo a Argentina o principal país emissor de turistas: 58% do fluxo estrangeiro do estado. Além de Alagoas, outros dez destinos brasileiros estarão juntos com a Embratur neste Roadshow para apresentar o que têm de melhor para oferecer aos turistas sul-americanos.
Estarão presentes os estados do Ceará, São Paulo, Goiás, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná e municípios como Salvador, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu e São Luís.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas