Turismo
Vídeo: Galega, de mecânica de bicicleta a empreendedora de sucesso na praia de Pajuçara
O novo quadro do Sistema Tribuna de Comunicação, o Achamos em Alagoas, que pretende trazer reportagens e entrevistas em vídeos sobre temas bastante variados ligados a gastronomia, ao turismo, ao cotidiano, sempre com o ineditismo e o pioneirismo, tem como objetivo resgatar situações conhecidas e mesmo aquelas totalmente desconhecidas do público em geral. A primeira entrevistada para o Achamos em Alagoas é a Galega, com seu famoso Mistão, que a equipe da Tribuna descobriu na praia da Pajuçara, em Maceió.
Galega, na verdade, Josivânia, natural de Santa Luzia do Norte, interior de Alagoas, onde era uma simples dona de casa, mas com sonhos assumidamente maiores, escolheu viver em Maceió, e isso já faz 20 anos, onde tinha certeza que teria melhores oportunidades na vida. Como dona de casa, mas com sonhos bem maiores, em ser alguém e gerar seu próprio dinheiro. A mãe, uma feirante na praça de Santa Luzia, onde vendia frutas e verduras, lhe deu a força e a vitalidade.

Quando chegou em Maceió começou a trabalhar como vendedora numa loja de bicicletas. Mas com sua vontade de aprender, já que gostava de ver os mecânicos trabalhando, teve seu primeiro aprendizado. E foi observando e muito, que passou a ser mecânica de bike. Assim, pegando prática, foi se profissionalizando. Chegou a montar uma oficina para ela, a Vanessa Bike, em homenagem à filha. Era na Jatiúca e depois passou para a Ponta da Terra, sendo a única oficina do bairro.

Oito anos atrás da guinada. Montou uma barraca na praia da Pajuçara, a Barraca da Galega, e passou a ser conhecida. Nosso quadro Achamos em Alagoas foi conhecer o seu famoso Mistão.
Confira no canal Tribuna Hoje no Youtube:
Mais lidas
-
1Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
2Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
3Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
4Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?
-
5Corredor Vera Arruda
Maceió recebe Estação Dramalândia Netflix em celebração aos 10 anos de histórias coreanas




