Turismo
Desembarques internacionais no Aeroporto Zumbi dos Palmares aumentam 169.54%

O Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou um aumento expressivo de 24% no fluxo de desembarques em dezembro de 2023, em comparação com o mesmo período no ano anterior.
Os dados divulgados pela empresa responsável pela administração do terminal, revelam que foram contabilizados 140 mil desembarques, entre nacionais e internacionais, representando um acréscimo de quase 27 mil passageiros em relação a dezembro de 2022.
Nos desembarques nacionais, houve um aumento de 22.83%. Já nos desembarques internacionais, o aumento foi de 169.54%.
No acumulado do ano de 2023, entre embarques e desembarques, foram 2.354.351, com um acréscimo de mais de 50 mil pessoas, se comparado com 2022.
De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, esses indicadores reafirmam os resultados do trabalho permanente da Prefeitura de Maceió junto às companhias e operadoras de viagens.
"O aumento de 24% no número de desembarques somente em dezembro, evidencia que as estratégias de promoção turística, articuladas com as companhias aéreas e operadoras, além das ações estruturantes realizadas pelo prefeito JHC, estão gerando resultados positivos para o destino. Maceió mantém sua liderança entre os destinos mais procurados do país e ganha cada vez mais destaque no cenário turístico internacional", ressaltou.
Destaque na preferência dos viajantes - Em uma pesquisa realizada pela Decolar, Maceió desponta em terceira posição entre os destinos do Nordeste mais procurados pelos turistas estrangeiros e em sétima posição entre os destinos nacionais. Além disso, a capital alagoana é a cidade mais procurada para a compra de pacotes nacionais durante o Carnaval.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG