Turismo

Salão Nacional do Turismo movimentará Brasília com manifestações culturais de todas as partes do país

De 15 a 17 de dezembro, o público poderá acompanhar shows, cortejos artísticos e muito mais

Por Fábio Marques / MTur 13/12/2023 16h58
Salão Nacional do Turismo movimentará Brasília com manifestações culturais de todas as partes do país
Salão Nacional do Turismo - Foto: MTur Destinos

Sexta-feira (15) o Brasil se reunirá em um só lugar: no Salão Nacional do Turismo e a programação do evento levará para Arena BRB Mané Garrinha, manifestações culturais e artistas de todo o país. Serão shows, cotejos artísticos, danças típicas que percorrerão a feira e prometem encantar os visitantes e celebrar a rica diversidade brasileira. É o turismo dando visibilidade e reforçando a identidade cultural de cada estado.

Vem conferir um pouquinho do que vai rolar e já se programe para mexer o esqueleto durante os três dias de evento!

SEXTA-FEIRA

Direto de Alagoas, o público irá se encantar pelos sons do pife, instrumento musical que é uma adaptação nativa das flautas, com influência indígena, soprado pelo artista Chau do Pife e Banda.

No mesmo dia, um cortejo da Guarda de Moçambique de Santa Bárbara (MG), passará pelo Salão contagiando os visitantes. E o violeiro goiano, Almir Pessoa, promete animar a todos ao som de grandes compositores da música popular brasileira.

SÁBADO

No dia 16, os entusiastas do turismo nacional poderão acompanhar o Grupo de Danças Folclóricas do Sesc (PB), que trará essa rica manifestação popular paraibana. Já o grupo Samba de Dandara, vindo diretamente de São Paulo, vai levantar poeira com muito samba no pé.

E por falar em levantar poeira, de Norte ao Sul do país, ninguém ficará parado com o grupo Zé Monteirão Quadrilha, de Roraima e o grupo de baile Alma Gauderia, do Rio Grande do Sul.

DOMINGO

No último dia do Salão, o tradicional ritmo paraense será apresentado pelo Grupo de Carimbó Sancari, assim como o inconfundível funk carioca pelos Imperadores da Dança.

O Congo Oeiras do Piauí vai dar espaço as danças de origem africana. E quem gosta de frevo e maracatu vai dançar com o Balé Popular do Recife Frevo, Macaratu do Baque Virado e do Baque Solto.

Para acessar a programação completa, clique AQUI!