Turismo
Coordenador da Defesa Civil de Maceió diz que trade turístico deve manter as atividades normalmente

Entidades do trade turístico de Alagoas se reuniram nesta sexta-feira (1) e conversaram com o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, sobre os possíveis impactos do colapso da mina 18 em outras áreas de Maceió.
Em conversa com lideranças da ABIH-AL, Maceió Convention, Abrasel, Sindhal, e ABAV/AL, o coordenador assegurou que o problema é localizado no bairro do Mutange, área que já foi desocupada e está sendo monitorada
. “O problema é bem localizado e não existe capacidade para atingir áreas fora das delimitadas”, disse o coordenador, que assegurou que mesmo outras áreas turísticas na beira da Lagoa Mundaú, como o Pontal da Barra, não correm o risco de serem afetadas.
Abelardo Nobre reforçou ainda a importância da manutenção das atividades comerciais e turísticas na cidade. “Como o problema é localizado, é importante que as pessoas saibam que não existe motivo nenhum para a paralisação das atividades”.
Para os representantes do trade turístico, o momento é de acompanhar os acontecimentos e passar as informações técnicas e verídicas para quem visita Maceió.
“Estamos em contato constante com a Prefeitura de Maceió e com o governo do Estado para monitorarmos a situação e transmitirmos informações confiáveis para os nossos associados e parceiros”, diz André Santos, presidente da ABIH/AL.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas