Turismo

Atração de investimentos para o turismo brasileiro é foco de palestra na WTM

Ministro Celso Sabino abordou o tema durante fórum promovido em uma das principais feiras mundiais do setor

Por Lívia Nascimento / MTur 09/11/2023 01h23
Atração de investimentos para o turismo brasileiro é foco de palestra na WTM
Palestra aconteceu na terça (7) - Foto: MTur

Na tarde de terça-feira (7), o ministro do Turismo, Celso Sabino, se dirigiu a uma plateia formada por investidores e representantes do setor turístico para ressaltar as oportunidades ofertadas pelo Brasil. O painel "Dicas de investimento para destinos emergentes" ocorreu dentro da programação oficial da World Travel Market (WTM), em Londres.

Além do ministro, participaram da conversa, a profissional de marketing e Relações Públicas, Marjori Schroeder, e o executivo, Daniel Fenton, diretor de turismo global em uma empresa internacional do setor.

Na ocasião, Sabino apresentou o vídeo do Ministério do Turismo que mostra diversas opções para investimentos que estão disponíveis em todo o país.

O ministro brasileiro falou sobre o excelente momento que o Brasil está vivendo e que o turismo ainda tem muito a contribuir. "Sem dúvida, todo o trabalho de promoção internacional que vem sendo realizado, desde a posse do presidente Lula, tem já demonstrado resultados visíveis. O Brasil vive um momento de otimismo, na economia, no social e também no turismo, impulsionado pela recuperação da imagem brasileira nos mercados internacionais, ao reafirmar o compromisso do governo federal com a agenda ambiental, com o respeito à diversidade e também com a democracia", enfatizou.

Marjori Schroeder explicou sobre a importância do marketing para impulsionar a atividade turística. "A indústria do turismo é a indústria do significado. Para serem atraentes aos investidores, os países precisam, antes de qualquer coisa, dar significado aos seus destinos. E é nesse momento, que um plano estratégico de marketing e relações públicas pode ter um papel fundamental. Para ser interesse aos investidores, o destino tem que ser desejado pelo visitante", afirmou.

Sabino destacou ainda o trabalho que vem sendo realizado para avançar na promoção internacional. "Temos atuado em total sinergia com a Embratur, agência de promoção do país no exterior, de modo a garantir que a política pública desenvolvida pelo Ministério do Turismo contribua ainda mais para o trabalho desenvolvido pela Embratur, frente a outros mercados", informou.

CONECTIVIDADE

Durante o dia, o ministro também participou de importantes conversas com os representantes das empresas aéreas British Airways e NEOS para avançar nas tratativas de atrair novos voos diretos, ligando o Brasil aos grandes mercados internacionais.