Turismo
Em setembro, número de passageiros do setor aéreo cresce 5,1%
De acordo com os dados da Anac, a demanda doméstica de passageiros atingiu 7,6 milhões, no mês
O transporte aéreo brasileiro mantém uma tendência de recuperação, registrando 7,6 milhões de passageiros transportados em setembro de 2023. Os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que, com essa alta, o setor se aproximou quase 100% (97,1%) dos níveis observados em setembro de 2019, período pré-pandemia.
Na comparação com setembro de 2022, a demanda doméstica de passageiros, medida em passageiros-quilômetros pagos transportados (RPK), aumentou 5,1%, enquanto a oferta, aferida por assentos-quilômetros ofertados (ASK), cresceu 3,8%.
“Esse crescimento é resultado de um trabalho constante do governo federal para acelerar a recuperação do setor aéreo e, também, do Turismo nacional. Os dados refletem não apenas números, mas um segmento mais forte e que está pronto para receber iniciativas como o “Conheça o Brasil: Voando”, que vai auxiliar ainda mais o seu crescimento”, destaca o ministro do Turismo, Celso Sabino.
RELEMBRANDO
Em agosto, o setor aéreo apontou o melhor oitavo mês da história, com um recorde de mais de 8,2 milhões de passageiros voando pelo país. Esse número também representou 4,34% maior do que o contabilizado em 2019, antes da pandemia de Covid-19. No mercado doméstico, o setor alcançou 60,5 milhões, uma alta de 14,1% na comparação com oito primeiros meses de 2022.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial