Turismo
Curso Básico de Espanhol para profissionais do Turismo começa na próxima terça (19)
Capacitação é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Turismo e Educação e tem como objetivo qualificar profissionais de turismo da orla
Começará no dia 19 de setembro as aulas do Curso Básico de Espanhol destinado aos profissionais do setor turístico que atuam na orla marítima de Maceió.
Ofertado pelas Secretarias Municipais de Turismo (Semtur) e Educação (Semed), a capacitação visa melhor atender os turistas que escolhem Maceió, principalmente os que falam a língua espanhola. Ao todo, se inscreveram 52 profissionais vinculados às associações representativas do setor.
Foram contemplados membros da Associação dos Taxistas de Maceió, Associação dos Prestadores de Serviço da Orla Marítima de Maceió, Associação dos Artesãos do Pontal da Barra e Associação dos Jangadeiros.
A capacitação durará três meses, com aulas duas vezes por semana, das 19h às 21h30. A formação será ministrada por professores da rede pública de ensino e contará, também, com material didático. Os participantes serão divididos em duas turmas.
Para o superintendente de Governança e Gestão Interna da Semtur, Alfredo Tenório, a capacitação vai melhorar a experiência dos visitantes na capital.
“A maioria dos turistas estrangeiros que vêm para Maceió são falantes da língua espanhola. Então, o projeto vai melhorar a experiência dos visitantes no destino e qualificar a nossa mão de obra local. Com certeza, teremos ainda mais projetos como estes”, destacou.
No primeiro semestre deste ano, o turismo internacional cresceu 350% em Maceió. Diversos turistas que se comunicam em Espanhol visitaram a cidade. A iniciativa da Prefeitura vai possibilitar que profissionais como ambulantes, artesãos e taxistas, entre outros, consigam vender melhor seus produtos e promover os atrativos do destino.
Mais lidas
-
1Crise?
Lucas Guimarães perde tudo no SBT e promove demissão em massa nos bastidores
-
2Assassino da máscara de hóquei
Jason Voorhees existiu de verdade? A história real por trás do filme Sexta-Feira 13
-
3Reprise confirmada
Vem por aí! TV Globo confirma Pantanal como próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo
-
4Sem feridos
Acidente entre quatro carros provoca congestionamento na Leste-Oeste, em Maceió
-
5Ficção x Realidade
Saiba quem foi a mulher que inspirou Süreyya Boran em Para Sempre no Meu Coração




