Turismo
Maceió registra quase 80% de ocupação hoteleira para o feriadão
Já nos hotéis 5 estrelas, ocupação ultrapassa 80% no feriado do Dia da Independência
Com a proximidade do feriado da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, o turismo em Maceió está a todo vapor. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), a previsão é que 77% dos leitos hoteleiros de Maceió estejam ocupados durante o feriadão.
A média de ocupação é 5,51%, maior do que a registrada no ano passado. Já nos hotéis cinco estrelas, a ocupação chega a 83%, segundo dados da plataforma Omnibees.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro, estes dados comprovam o bom desempenho do setor. “Somos o destino mais vendido e procurado do País. E isso é fruto de iniciativas adotadas pelo prefeito JHC para fortalecer o nosso Turismo. O reforço significativo na malha aérea, com a conquista de mais de 40 voos para a alta temporada, as obras estruturantes em toda a cidade e os investimentos em mídia elevaram o nome da capital alagoana no turismo nacional. Hoje, a mais vendida e procurada do Brasil. Teremos uma alta temporada histórica e os números são positivos”, destacou.
Maceió se destaca não apenas como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, mas também como líder em vendas para importantes agências de viagens.
A capital alagoana é o destino mais procurado na CVC, uma das maiores agências de viagens do País, e o mais vendido da Azul Viagens para o semestre. Além disso, Maceió ocupa a primeira posição no ranking da Decolar entre os destinos mais procurados do Brasil para compra de pacotes turísticos.
No cenário nacional, Maceió também é uma das mais buscadas para a compra de passagens aéreas e hospedagens.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




