Turismo
Ocupação hoteleira de Alagoas ultrapassa 76% no feriado de 7 de Setembro
Índice é maior que o número registrado no mesmo período do ano passado, quando 71% dos leitos estavam ocupados
O feriado da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, irá movimentar o turismo alagoano. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a ocupação hoteleira deste ano é de 76,83% em todo o estado. O número ultrapassou o percentual do ano passado, quando 71,61% dos leitos dos hotéis alagoanos estavam ocupados.
De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), a rede hoteleira do estado conta, atualmente, com aproximadamente 47 mil leitos. Sendo assim, para o feriado desta semana, estima-se que mais de 36 mil leitos estarão ocupados em Alagoas.
Ainda segundo a Setur, em 2022, a rede hoteleira do estado contava com cerca de 40 mil leitos. Portanto, o aumento do índice percentual de ocupação representa um crescimento ainda mais expressivo: cerca de 7.500 leitos ocupados a mais no feriado de 7 de setembro deste ano em relação ao ano passado, quando 28 mil leitos foram reservados.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, os feriados movimentam ainda mais o turismo no estado e aquecem a economia alagoana. “Esse resultado positivo registrado pela nossa rede hoteleira é fruto de todo um trabalho intenso que desenvolvemos. Unir as forças do setor público com a iniciativa privada tem dado bons resultados para o Destino Alagoas e vamos continuar trabalhando desta forma para fortalecer cada vez mais este setor que já é o segundo mais importante da economia do nosso estado”, concluiu a secretária.
Alta temporada
Para a alta temporada 2023/2024, as companhias aéreas irão oferecer, somente no segundo semestre deste ano, 43 voos extras semanais. Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.
Ao todo, 11 navios farão 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Levando em consideração que cada embarcação tem em média 3 mil passageiros, a expectativa é que este público injete pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.
Mais lidas
-
1True Crime
A Morte da Esposa do Pastor: a história real de Mica Miller
-
2Tem filme para todos os gostos!
Vem por aí! 7 estreias imperdíveis nos cinemas em setembro
-
3Queda
Empresário morre após sofrer acidente na área de lazer da própria casa em Palmeira dos Índios
-
4Daniel Fernandes
Geólogo de MT guarda diamantes raros e atrai a ciência
-
5Infarto
Padre de 29 anos é encontrado morto em quarto de hotel





