Turismo

Mercado do Artesanato receberá mais de 150 turistas neste sábado (2)

Ônibus de turismo estarão incluindo o equipamento público de abastecimento como umas das suas rotas de visitação

Por João Ferro / Ascom Semapa 02/09/2023 16h03
Mercado do Artesanato receberá mais de 150 turistas neste sábado (2)
Projeto idealizado pelos permissionários em conjunto com a Secretaria de Abastecimento, pesca e Agricultura da capital - Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Neste sábado (2), o Mercado do Artesanato estará com o projeto Receptivo +, onde a ideia é que os turistas, levados por guias de turismo, sejam recepcionados dentro do mercado com trio de forró pé de serra, sorteios, brindes e uma grande variedade de artesanato com preço acessível e muita qualidade. O objetivo é que venha a ocorrer em outros sábados e em outros momentos durante as semanas, fazendo com que o mercado se torne um ponto de parada obrigatória dos visitantes a cidade de Maceió.

Os sorteios, que contam com as contribuições dos boxes da Dona Acarajé e do Ateliê Trindade Fantástica, estarão ocorrendo com a entrega dos kits para os guias sortearem em dois ônibus, que estará levando por volta de 60 turistas em cada um, enquanto o Trio Pé de Serra Alegria do Nordeste estará animando os permissionários e visitantes do equipamento público de abastecimento. A programação começa às 10h.

Para a Secretária Jeannyne Beltrão, da Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa), todo esforço de conseguir novos visitantes é válido. Ela pede para que os guias incluam o mercado em seu itinerário.

“Sempre existe esse contato com a população em geral, então eu acredito que devemos buscar sempre esse diálogo com os permissionários, para descobrirmos formas de incentivar cada vez mais a ida de novos clientes ao nosso mercado. Sei que muitas pessoas daqui de Maceió ainda não conhecem, dessa forma, eu convido a toda a população e aos visitantes em nossa cidade, que venham conhecer o mercado do artesanato e fortalecer a cultura local”, disse a titular da pasta.

Para Mano Oliveira, permissionário do mercado, ele acha que é o momento de intensificar as estratégias, e se preparar para a alta temporada, conseguindo assim um engajamento forte com os consumidores.

“Nós estamos nas preliminares, se preparando para a alta temporada, e esperamos um engajamento muito forte dos permissionários, e também, angariar com os guias bastante turistas. Vamos amadurecendo essa ideia e ajustando os erros e estratégias, a expectativa é altíssima”, afirmou o artesão.

Considerado o maior centro comercial de artesanato do estado de Alagoas, o Mercado do Artesanato possui 10 mil m², dois pisos, em um total de 286 boxes, entre lojas, ateliês, lanchonetes e restaurantes, possuindo também, caixa eletrônico 24 horas e estacionamento para acomodar os visitantes e ônibus de turismo. O mercado funciona de segunda a sexta de 08h às 17h, aos sábados de 8h às 15h, e aos domingos de 8h às 12h, na rua Parque Rio Branco, no bairro da Levada.