Turismo
JHC afirma que Maceió número 1 em turismo é fruto de planejamento e investimentos
Capacidade de gestão e seriedade no uso dos recursos públicos são aspectos ressaltados pelo prefeito
Com um forte e atualizado plano de gestão, além de significativo investimento focado no consumidor final, agências de turismo, companhias aéreas, setor hoteleiro e uma estratégia política nunca vista antes em Maceió, o prefeito JHC comemora os resultados alcançados no setor desde que assumiu o comando da capital. Hoje, Maceió é não apenas a cidade de todos os alagoanos, mas o destino mais procurado no Brasil, além de ganhar cada vez mais referência no mercado internacional.
“Criamos um ecossistema que coloca o desenvolvimento na agenda da nossa cidade. É isso que nós queremos. Desenvolver da maneira correta. É esse o trabalho que vem sendo feito desde que assumimos o comando de Maceió, que tem imenso potencial turístico. Os resultados estão aí: Maceió é a cidade mais procurada como destino turístico no Brasil. Isso retrata a capacidade da gestão e a seriedade com que os recursos públicos estão sendo aplicados”, afirma JHC. O prefeito lembra que o Turismo é uma das principais fontes de receita da capital alagoana e gera renda em todos os setores econômicos da cidade. “O dinheiro deixado pelo turista vai parar no mercadinho, no salão de beleza, na oficina, no comércio e em todos os segmentos. O turismo é a nossa indústria, sem chaminé, sem poluição, por isso a gente precisa trabalhar cada vez mais para atrair novos visitantes”, disse.
Planejamento- Em outubro de 2021, quando o mundo ainda vivia a pandemia de Covid, o prefeito JHC esteve na sede da Azul Linhas Aéreas, em São Paulo, ampliando a malha aérea de Maceió de cinco para 14 novos destinos. O gestor viajou a convite do presidente da companhia aérea, John Rodgerson e, durante o encontro anunciou mais nove rotas para a capital alagoana.
E não parou por aí. O prefeito JHC também participou no mesmo ano da Expodubai com a missão de divulgar Maceió e atrair voos internacionais. “Maceió vai voar alto”, assegurou JHC à época. “Para fazer a cidade que queremos, temos que acreditar e trabalhar muito para transformá-la”, sentenciou, durante reunião com o dono da Emirates, o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, uma das maiores companhias aéreas do mundo. Já em novembro do mesmo ano, a TAP anunciou o retorno dos voos Maceió - Lisboa, em Portugal.
Além disso, a gestão do prefeito JHC também tem investido em plano de mídias com as principais operadoras do país, promovendo ações nas principais cidades emissoras de turistas para Maceió. “Participamos de eventos importantes, como a BTL e realizamos um roadshow pela América do Sul, divulgando Maceió. O turismo é uma disputa de mercado e precisamos fortalecer o nome da cidade, para que na hora de decidir viajar as pessoas escolham nos conhecer”, ponderou JHC.
Mais lidas
-
1Pagamento até outubro
Lista dos funcionários da educação nos precatórios do Fundef deve sair na próxima semana
-
2Reality Rural
Quem vai sair de A Fazenda 16: parcial indica eliminado na 2ª Roça
-
3True Crime
A Vítima Invisível: Onde está o ex-goleiro Bruno hoje em dia?
-
4Lembra dele?
Por onde anda Wentworth Miller, protagonista de Prison Break?
-
5Eleição 2024
Na véspera de receber Michelle Bolsonaro, candidata Fabiana Pessoa adoece em Arapiraca