Turismo
Turistas e estudantes de turismo visitam Ipioca nesta quinta-feira (22)
Em alusão à campanha “Somos Meio Ambiente”, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realiza nesta sexta-feira (23), das 9h às 16h, uma visita em Ipioca para estudantes de turismo do Senac Alagoas e turistas hospedados no bairro.
Os turistas conhecerão atrativos da região pela manhã e à tarde será a vez dos alunos. O objetivo é refletir sobre o tema: "Economia criativa e sustentabilidade: o papel do artesanato e da gastronomia na promoção de práticas sustentáveis e inclusão social".
Durante o itinerário, os participantes terão a oportunidade de passear de barco no rio Mirim, visitar o Alto de Ipioca, o mirante da Sereia, a Casa Nordeste, praia da Sereia e as casas de farinha com boleiras, que ficam localizadas no bairro Riacho Doce.
O passeio faz parte da campanha Junho Verde, dedicada à preservação do meio ambiente. Nos dias 5 e 16 deste mês, a Semtur proporcionou a mesma experiência para estudantes e outros participantes nos bairros Fernão Velho e Pontal da Barra.
Mais lidas
-
1Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
21º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
3Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções
-
4Eleição 2026
Alianças rompidas e o novo desenho político para 2026 em Rio Largo; 3º maior colégio eleitoral de AL
-
5BR-424
Jovem morre em colisão frontal entre carro de passeio e carreta no Polo Industrial



