Turismo
Ministério do Turismo investe em infraestrutura da rota Caminho das Tropas, em Santa Catarina
Serão aplicados mais de R$ 800 mil para a melhoria da sinalização turística da rota, contemplando espaços públicos voltados ao lazer

O Ministério do Turismo destina R$ 843,6 mil para investir na construção de infraestrutura e implantação de sinalização turística na Rota Caminho das Tropas (SC). A rota é um importante destino turístico do Sul que percorre as regiões de Lages, em Santa Catarina; Viamão e Vicária, no Rio Grande do Sul; Rio Negro, Ponta Grossa e Castro, no Paraná; passando, também, por Sorocaba, em São Paulo, demonstrando sua relevância para o setor.
Com a implantação de sinalização turística, a obra trará aumento no fluxo de turistas e a consequente permanência dos viajantes nas cidades por onde ela passa. Além disso, e estrada receberá uma estrutura de apoio adequada e modernizada, contribuindo com a geração de emprego e renda para prestadores de serviços turísticos e moradores.
Integrado a obra, o investimento também inclui a adesão de espaços públicos para lazer e contemplação, com memorial e totens, na Serra Catarinense. A obra é um contrato firmado entre o Ministério do Turismo e o Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama).
HISTÓRIA
Localizada a 200 km de distância do município de Lages, a Rota "Caminho das Tropas" foi um importante marco na história do Brasil, responsável pelo transporte e comunicação na época, e, ainda, pela fundação de vilas e cidades na região Sul.
Conhecida também como "Caminho dos Tropeiros" ou "Estrada das Tropas", a região possui diversos atrativos turísticos, com uma beleza natural inigualável que possibilita mergulhar no passado do Brasil por meio de construções coloniais, museus, vinícolas, paisagens, serras, cachoeiras e muito mais.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Jaraguá Folia
Polo dos Maracatus divulga atrações para Jaraguá Folia 2025
-
3Enquete!
Diogo Almeida cresce cada vez mais como o pior participante do 'Big Brother Brasil 25'
-
4Litoral Sul
MPF recomenda medidas para impedir tráfego de veículos na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu
-
5Mudança
Band passa a tesoura em 'Beleza Fatal' e toma decisão inédita na TV