Turismo
Folha de São Paulo aponta praia de Ponta Verde entre as dez melhores do Brasil
O jornal destaca as águas cristalinas do mar na Ponta Verde e ressalta os passeios de barco que podem ser feitos na região
O turismo em Maceió segue em alta. Uma reportagem da Folha de São Paulo, também publicada pelo UOL, elege dez praias urbanas imperdíveis no Brasil. Uma delas é a Ponta Verde, na capital alagoana, com destaque para o famoso Caminho de Moisés. O mais importante jornal do país destaca as águas cristalinas do mar na Ponta Verde e ressalta os passeios de barco que podem ser feitos na região.
A Prefeitura de Maceió tem investido na indústria do turismo, que gera milhares de empregos na cidade. Em junho será promovida a segunda edição do São João Massayó… Sal, Mar, Forró, que vai durar um mês, com ocupação hoteleira chegando na casa dos 80%, aquecendo o segmento num mês que era considerado de baixa estação.
“Entendemos que o turismo é uma fonte de renda fundamental para nós. Estamos investindo em promoção do destino, em qualificação dos prestadores de serviço e na infraestrutura urbana, porque a gente sabe que o turista bem recebido sempre quer voltar”, afirmou o prefeito JHC.
Ele destacou que os festejos juninos, pela primeira vez, terão 7 polos descentralizados, acontecendo nos bairros de Jacarecica, Graciliano Ramos, Jacintinho, Fernão Velho, Clima Bom, Benedito Bentes e Jaraguá. São mais de 1500 atrações, fazendo o maior São João do litoral brasileiro.
“É um evento já consolidado no calendário nacional, mas que queremos reforçar ainda mais, fazendo um grande São João para os maceioenses e para as pessoas que nos visitam”, frisou JHC.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




