Turismo
Criador do maior grupo hoteleiro de AL será homenageado no 3º Prêmio Alagoano de Turismo
Hoteleiro Luís Vasconcelos, in memorian, deixou seu nome registrado na história
Foram 35 anos, desde a inauguração do Maceió Mar Hotel, em 1988, para que o Grupo Maceió Mar Empreendimentos se tornasse a maior bandeira hoteleira genuinamente alagoana, sem fazer parte de nenhum dos grandes grupos internacionais do setor presentes em Alagoas. Com a entrega pelo grupo, em dezembro passado, dos 128 novos quartos do último bloco do Ipioca Beach Residence, na Praia de Ipioca, a rede chegou aos 935 quartos, número que deve ultrapassar os 1.200 ao final deste ano com a inauguração prevista do Maceió Mar All Inclusive Resort.
E tudo começou com o sonho e realização de Hélio Vasconcelos, empresário memorável e que deixou seu nome registrado na história. Foi sempre reconhecido como um empresário empreendedor e de muita visão. Ele via na Praia Ponta Verde, bairro na qual morou e criou todos os seus filhos, o coração de Maceió. Ele queria um hotel que possibilitasse aos turistas uma visão perfeita da orla, no qual turistas pudessem acordar e ver o maravilhoso mar. Com a ajuda do arquiteto Mário Aloísio e especialmente do seu filho mais novo, Luiz Vasconcelos, o Lula, nasceu o Maceió Mar.
Em 18 de novembro de 1989, Maceió ganhou o mais moderno e visionário hotel quatro estrelas, o único com sua esquadria de vidros e com todos os apartamentos frente ao mar. O Maceió Mar Hotel veio marcando o crescimento do turismo com um projeto moderno e arrojado. Infelizmente, um ano após a inauguração do hotel, Hélio veio a falecer, assumindo assim a gestão do empreendimento seu filho, Luiz Vasconcelos.
Lula, como era conhecido, e que faleceu em 2019, deixou uma gestão eficiente, da terceira geração da família. No caso do complexo hoteleiro de Ipioca do MME, por exemplo, a estratégia e visão definida pelo fundador Luiz Vasconcelos foi executada pela nova geração da família formada pelos filhos Milton, Adriana, Luiz André e Luiza Vasconcelos, que seguiram rigorosamente os detalhes do projeto idealizado pelo pai, como a construção do boulevard de 700 metros quadrados que dá acesso à praia. Falecido há três anos, seus projetos tiveram a continuidade pelos seus filhos e esposa, além da equipe do MME, e hoje configuram como o maior empreendimento turístico e imobiliário de Alagoas e o segundo maior do Nordeste.
Com essa visão de futuro e legado deixado, o empresário será homenageado durante a entrega do 3º Prêmio Alagoano de Turismo, no dia 22 de maio, no Maceió Mar Hotel, promoção do jornalista Claudio Bulgarelli e Revista Class Magazine, com apoio da Tribuna Independente.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?