Turismo

Alagoas e Embratur promovem press trip com jornalistas portugueses

Iniciativa é mais uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Estado do Turismo e conta com o apoio do Sebrae Nacional

Por Thiago Tarelli / Ascom Setur 23/03/2023 17h33
Alagoas e Embratur promovem press trip com jornalistas portugueses
Comunicadores portugueses irão conhecer os principais produtos e atrativos turísticos de Alagoas - Foto: Thiago Sampaio / Ascom Setur

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), segue trabalhando nas mais diversas estratégias de promoção e marketing do Destino Alagoas. Desta vez, a Setur, em parceria com a Embratur e o Sebrae Nacional, promove um press trip com cinco jornalistas portugueses pelos principais destinos e produtos turísticos de Alagoas. O roteiro, que começa nesta quinta-feira (23), se estende até o próximo dia 29 de março.

Em uma programação de sete dias, os profissionais irão conhecer destinos e produtos turísticos dos litorais Norte, Sul e do Sertão de Alagoas, além de atrativos da capital alagoana. O time de comunicadores é formado por Ivete Carneiro, do Jornal Volta Ao Mundo; Mara Gonçalves, do Público; Leonor Riso, do Sábado; João Valadares, da revista MAGG e Sônia Calheiros, da Visão, todos relevantes veículos de comunicação de Portugal.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, explica que a ação visa consolidar a posição de destaque que o Destino Alagoas conquistou no mercado do turismo português.

“Nós estamos buscando promover o estado das mais diversas formas e esse press trip complementa um trabalho que nós começamos lá no início do ano, com nossa reunião de aproximação com a Embratur, através do presidente Marcelo Freixo e a diretora de marketing, Jaqueline Gil, que nos receberam em Brasília, e com a nossa participação de destaque na BTL em Lisboa. Vamos garantir que os jornalistas vivam experiências incríveis em Alagoas e repercutam as nossas belezas e atrativos para todo o público português”, ressalta a gestora.

Com um roteiro extenso e repleto de passeios e experiências ao ar livre e sustentáveis, a Setur preparou uma programação que também contempla a hotelaria, evidenciando o alto padrão da rede hoteleira do estado, a rica gastronomia e o genuíno artesanato alagoano.

Voo Regular para a Europa

Um dos principais objetivos da iniciativa também é fomentar as vendas do voo conquistado ainda em 2020 pela articulação do Governo de Alagoas que liga Maceió a Lisboa com a companhia aérea portuguesa TAP. Atualmente, são duas frequências semanais, todas às quintas e sábados, com uma aeronave com capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica.