Turismo

Prefeitura investe em ação de marketing em nove cidades brasileiras para atrair turistas na baixa temporada

Ação está sendo realizada em avenidas das principais cidades emissoras de turistas para a capital alagoana

Por Cláudia Leite / Ascom Semtel 23/03/2023 17h00
Prefeitura investe em ação de marketing em nove cidades brasileiras para atrair turistas na baixa temporada
Painel de LED no Boulervard live, em Brasília (DF) - Foto: Ascom Semtel

Para fortalecer o fluxo turístico no período de baixa temporada de 2023 em Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), investiu em uma ação de marketing estratégica nas principais cidades emissoras de turistas para a capital alagoana.

Através de painéis de led em ruas com grandes fluxos de pessoas, nas cidades de Recife, Aracaju, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Goiânia, Vitória e Brasília, a campanha “Maceió é Massa” convida os viajantes a conhecerem a cultura, gastronomia e belezas naturais da capital alagoana, conhecida nacionalmente como a mais bonita do Brasil.

Ao todo, mais de 50 milhões de pessoas devem ser impactadas mensalmente pelas peças publicitárias sobre o destino Maceió. Todas as cidades escolhidas para a ação contam com malha aérea regular para a capital alagoana, impactando na tomada de decisão dos viajantes.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro, a iniciativa tem como principal meta alavancar as vendas e promover as potencialidades turísticas do destino.

“Queremos apresentar ao grande público desses mercados o que a nossa capital, uma das mais buscadas do Brasil, tem a oferecer, sobretudo neste início da baixa temporada, que já apresenta leve recessão se comparado com o mesmo período do ano passado. Milhões de turistas serão impactados pela campanha promocional. O prefeito JHC, com seu olhar muito atento para o turismo, entende esse setor como um dos principais eixos de desenvolvimento econômico, e não mede esforços para elevar cada vez mais a competitividade do destino. Então, essa iniciativa, somada às outras que estão em andamento, sobretudo com as operadoras e agências online, será mais um reforço para atrair visitantes neste período, movimentando a economia e gerando empregos para os maceioenses”, destacou.

Mercado internacional

Para elevar o fluxo de turistas estrangeiros na capital, a Prefeitura de Maceió também fechou uma parceria com a JCDECAUX, líder mundial em mídia exterior, para fortalecer a imagem do destino no mercado internacional, sobretudo no mercado Português, que conta com voo direto para a capital alagoana. Confira aqui.

Além disso, a gestão municipal também tem investido em planos de mídia com a Azul Viagens, Decolar e Hurb (Hotel Urbano), com divulgação nos sites, nas redes sociais e revistas de bordo destas empresas. Recentemente, a campanha Maceió é Massa ganhou os céus do Brasil através de uma parceria com a Azul Linhas Aéreas, onde um avião ganhou plotagem especial com a marca do destino Maceió, impactando milhões de turistas de todo o Brasil.