Turismo

Alagoanos descobrem a Serra Negra, no Agreste pernambucano, meta do turismo ecológico

Por Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 23/03/2023 09h33
Alagoanos descobrem a Serra Negra, no Agreste pernambucano, meta do turismo ecológico
Serra Negra, em Bezerros, agreste pernambucano - Foto: Divulgação

Pernambuco é um estado privilegiado em termos de turismo rural, ecológico e de aventuras, devido sua região serrana ser repleta de cachoeiras, rios e trilhas. Depois de Bonito, agora os alagoanos estão descobrindo o município de Bezerros, e mais precisamente a Serra Negra. A primeira vista parece somente um pequeno e tranquilo povoado escondido em uma serra. Na verdade, não tão escondido assim. Ao longo dos anos, cada vez mais as pessoas estão descobrindo as belezas de Serra Negra, no povoado de Bezerros, no Agreste do Estado, a 225 quilômetros de Maceió. Para chegar nela é preciso literalmente subir a serra, distante nove quilômetros do centro do município.

Os mais de mil metros de altitude garantem a temperatura amena que chega a atingir até 8 ºC. O frio e o sossego, todavia, não são os únicos atrativos do povoado de aproximadamente dois mil habitantes. Os amantes da aventura também procuram o lugar pelas diversas trilhas, grutas e mirantes que aliam atividades físicas em harmonia com uma exuberante natureza.

Por lá são oferecidas basicamente três trilhas: Parque Ecológico, Caverna do Deda e Mata Vertentes. Elas têm extensões, atrações e níveis de dificuldade bem diferentes. Nos roteiros você conhece pontos turísticos curiosos como a Pedra Cortada, Gruta do Amor, Porta do Vento e Pau Santo Casamenteiro, entre diversos outros. Além das trilhas, vale muito a pena a visita ao Sítio da Pedra Solta para fazer um passeio pelos atrativos.

E lá no alto da serra, com entrada pelo KM 6 da estrada da Serra Negra, com acesso ao lado da Casa do Mel, o chalés Luar da Serra, tem atraído muitos turistas alagoanos em busca do clima, da paisagem, da culinária e da tranquilidade de um dos locais mais legais da região. Ideal para a família, os chalés Luar da Serra, que conta com o melhor espaço de lazer na Serra Negra de Bezerros, possui 4 chalés, cada um com dois quartos e dois banheiros.

E quanto custa se hospedar por lá. Pacote de sexta a domingo ou de sábado a segunda: R$700 e diária durante a semana (de segunda a quinta): R$200 (mínimo de 2 diárias). Informações (82.9981-1963) ou pelo Instagram @chales.luardaserra