Turismo

Empresário alagoano descobre São Miguel do Gostoso e cria um dos melhores clubes de praia do Nordeste

Nauan Beach Club, do empresário alagoano Diogo Albuquerque, surgiu no Rio Grande do Norte

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte 22/03/2023 15h33 - Atualizado em 22/03/2023 18h11
Empresário alagoano descobre São Miguel do Gostoso e cria um dos melhores clubes de praia do Nordeste
Nauan Beach Club - Foto: Divulgação

A experiência adquirida com o Milagres do Toque, onde é um dos sócios com o advogado Josenildo Lopes, no trecho mais belo da praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, considerado o melhor e maior beach club de Alagoas, que carrega na bagagem o Traveller's Choice do TripAdvisor 2022, fez com que o empresário alagoano Diogo Albuquerque desse um salto mais alto e descobriu, em outro São Miguel, agora aquele do Gostoso, no Rio Grande do Norte, o prazer de um novo empreendimento. Na esquina da América do Sul, no marco zero da BR 101, onde as praias são desertas, e o tempo passa devagar, existe uma das praias mais belas do nordeste, São Miguel do Gostoso, a 110 km da capital, Natal.

Foi neste paraíso que surgiu o Nauan Beach Club, onde Nauan em latim que dizer Único, sendo a mais nova opção de lazer e conforto à beira-mar em São Miguel do Gostoso. É ideal para quem deseja desfrutar de um dia inteiro de praia, mas com comodidade e estrutura de serviços, como um ótimo restaurante, piscina, bar molhado, lounges, gazebos, espreguiçadeiras, camas, brinquedos para as crianças, além de sunsets com música ao vivo. O Nauan está localizado na praia do Reduto (estrada para Tourinhos), dentro do condomínio Uhane Luxury Villas.

Beach Club tem acesso direto à praia (Foto: Divulgação)

Segundo o alagoano Diogo Albuquerque e Mauro Fernandes, sócios do beach club, em sociedade com a Coesa Incorporações e Construções, Nauan é uma espécie de mascote do lugar, um viajante do tempo que chegou do futuro para alertar sobre a preservação do meio ambiente. Uma grande escultura do personagem, feita a partir de materiais descartados, chama a atenção de quem desce para a praia. Inclusive, o mar em frente é ótimo para banho e para quem está iniciando no kitewing ou windsurf. Não por acaso, o espaço também dispõe de uma escola para prática de esportes aquáticos.

Culinária do beach club é uma das atrações (Foto: Divulgação)

O lugar é muito charmoso, e une o rústico ao estilo neo, com sustentabilidade e valorização da paisagem ao redor, principalmente o belo pôr do sol. Na parte gastronômica, destaque para a cozinha litorânea, mas com pegada contemporânea, trazendo diferentes contrastes de sabores, com o menu desenvolvido pelo chef mineiro Otávio Leite, de Poços de Caldas. Mas o comando diário da cozinha ficou a cargo da chef Vanessa Neri. Para beber, as opções vão de drinks clássicos à autorais, como a Caipinauan (vodka, tangerina, pimenta rosa e gengibre).

O Nauan Beach Club funciona de terça a domingo, das 10h às 19h. Além dos DJs, a ideia dos proprietários é de também promover apresentações de samba, chorinho, blues e jazz. O estabelecimento tem parceria para serviço de translado das pousadas para o clube, além de contato para passeios de quadriciclo, buggy e jardineira.

São Miguel do Gostoso tem uma localização bastante privilegiada no Nordeste brasileiro e, além de toda a sua paisagem e praias paradisíacas, há um clima e vento propício à prática de alguns esportes no mar. O Kitesurf e Windsurf são destaque por lá, e mesmo quem nunca praticou, pode aprender em algumas das várias escolas que existem na região. No Instagram: @nauanbeachclub.

São Miguel do Gostoso (Foto: Divulgação)