Turismo

Mirante do Cruzeiro: Coruripe ganha mais um atrativo turístico

Prefeito Marcelo Beltrão inaugurou o Mirante Francisco Valença de Siqueira Torres, localizado no Cruzeirinho, no Alto do Cruzeiro

Por Ascom Coruripe 10/03/2023 12h43
Mirante do Cruzeiro: Coruripe ganha mais um atrativo turístico
Prefeito Marcelo Beltrão inaugurou o Mirante Francisco Valença de Siqueira Torres, localizado no Cruzeirinho, no Alto do Cruzeiro - Foto: Ascom Coruripe

Na tarde dessa quinta-feira (9), o prefeito Marcelo Beltrão entregou à comunidade do bairro do Alto do Cruzeiro, um mirante e a área do seu entorno totalmente requalificada. A inauguração do Mirante Francisco Valença de Siqueira Torres, localizado no Cruzeirinho, contou com a presença de diversas autoridades e a família do homenageado.

O prefeito Marcelo Beltrão destacou a iniciativa, como um resgate da dignidade da comunidade e o investimento em mais um atrativo turístico para a cidade.

“Estamos trabalhando para transformar o nosso município, transformar o seu potencial em qualidade de vida e proporcionar geração de emprego e renda. Acredito que estamos no caminho correto, criando o cenário para que possa ser possível levantar a autoestima do cidadão coruripense. Somos nós que podemos fazer o nosso futuro e vamos lutar muito para isso. E hoje estamos entregando o Mirante do Cruzeirinho e o seu entorno totalmente revitalizado. Aproveito o momento para convidar os coruripenses para contemplar o que Deus nos proporciona com essa bela paisagem e o entardecer na nossa Coruripe”, destacou o gestor.

O novo atrativo turístico de Coruripe ganhou o nome de Mirante Francisco Valença de Siqueira Torres, o Chico Valença. O homenageado é um antigo morador do bairro Cruzeiro, que trabalhou na Usina Coruripe. Ele faleceu em 2009, deixando a esposa e três filhos.

“É com muita alegria que quero agradecer ao prefeito por essa homenagem. Confesso que ele é merecedor, era um cidadão coruripense e íntegro. Minha família hoje está muito feliz com o reconhecimento. Muito obrigado e parabéns para todos por esse mirante que ficou muito lindo”, agradeceu emocionada Dona Maria das Graças, viúva do homenageado.

Além do Mirante do Cruzeirinho construído pela administração, a rua sofreu intervenção com recomposição da pavimentação por paralelepípedo, as fachadas dos imóveis sofreram melhorias com pintura, reboco e construção das escadarias. E algumas casas ainda receberam corrimões para melhorar a acessibilidade dos mais idosos.

Letícia Alves, 18 anos, reside na localidade e destacou que o Mirante deu vida a localidade e os moradores ganharam uma área de convivência. “Ficou tudo lindo, uma maravilha. Antes era uma área feia, morta. Agora ganhamos um Mirante lindo e uma área de convivência perfeita. Além das melhorias em nossas casas e rua. Meu filho constantemente chama para ir ao local para brincar. Todos estão de parabéns por resgatar nossa comunidade com essa obra perfeita”, encerrou.