Turismo

Maceió recebe Cruzeiro Insigna com mais de 590 passageiros estrangeiros nesta quinta (9)

Navio chega às 11h e virá de Salvador (BA), com destino a Recife (PE)

Por Semtel 08/03/2023 14h04 - Atualizado em 08/03/2023 14h27
Maceió recebe Cruzeiro Insigna com mais de 590 passageiros estrangeiros nesta quinta (9)
Embarcação será a 16ª da temporada 2022/2023 a fazer escala na capital alagoana - Foto: Juliette Santos/Secom Maceió

Maceió recebe nesta terça-feira (9), às 11h, o cruzeiro Insigna com 594 passageiros estrangeiros a bordo, de vários destinos internacionais, além de mais 403 tripulantes. Reconhecido por oferecer uma experiência de luxo exclusiva, o transatlântico virá de Salvador (BA) e seguirá para Recife (PE) a partir das 20h.

“Já recebemos 15 embarcações desde dezembro de 2022. Cada cruzeiro que para no Porto de Maceió movimenta mais de R$ 2 milhões na economia, gerando emprego e renda para a população local. Esse extenso calendário de cruzeiros reforça o trabalho de fortalecimento do turismo realizado pelo prefeito JHC, que tem apostado muito na promoção e divulgação do destino no mercado nacional e internacional” destacou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro.

Para recepcionar os visitantes durante a estadia, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) estará com uma equipe técnica no Centro Pesqueiro do Jaraguá. No local, serão distribuídos mapas da cidade da campanha Maceió é Massa, roteiros com informações turísticas, além de dicas sobre o destino.

Além do Insigna, Maceió receberá mais seis cruzeiros marítimos até o fim da temporada, que encerra em abril. São eles: MSC Seashore; Ms Seven Seas Voyager; MSC Seashore; Costa Fortuna; Msc Preziosa e Costa Favolosa.