Turismo

Alagoas marca presença no Fórum Panrotas em São Paulo

Evento reúne importantes players do turismo

Por Thiago Tarelli / Ascom Setur 07/03/2023 18h46
Alagoas marca presença no Fórum Panrotas em São Paulo
Totens com a campanha de Alagoas promovem as belezas naturais do estado - Foto: Nathália Louise / Ascom Setur

Depois do sucesso da participação de Alagoas na Feira Internacional de Turismo em Lisboa, o Governo do Estado segue trabalhando na promoção do Destino dentro e fora do país. Desta vez, a secretaria de Estado do Turismo (Setur) marca presença na 20ª edição do Fórum Panrotas, que acontece nesta terça-feira (7) e se estende até 8 de março, em São Paulo.

Com a nova campanha “Alagoas: seja, sinta, viva”, o Governo de Alagoas, em parceria com o Maceió Convention Visitors & Bureau (MCVB), promove as belezas e atrativos naturais do estado em seis totens espalhados pelo evento, que contam com a exibição do vídeo promocional do Destino e o QR Code que direciona o público para o novo site do turismo alagoas, com roteiros, experiências e informações turísticas de todas as cidades alagoanas.

O estado também estampa a revista comemorativa aos 20 anos do evento, com um publieditorial sobre as novidades, belezas e atrativos de todo o estado. À frente da Setur, a secretária Bárbara Braga ressaltou a importância das ações de Alagoas no evento.

“O Fórum Panrotas é um dos encontros mais estratégicos na indústria do turismo, reunindo players do mercado nacional e internacional. Nós estamos participando de forma marcante com a nossa nova campanha promocional, lançada recentemente em Portugal. Para este evento nós estamos trabalhando com ativações de marketing, são seis totens que estão promovendo o nosso destino, como o nosso novo vídeo promocional e toda a nossa identidade visual. Serão dois dias de evento com muita troca de experiências e muito aprendizado para que a gente consiga levar o turismo de Alagoas ainda mais longe”, pontuou Bárbara Braga.

O evento

Com a participação de mais de mil profissionais de toda a cadeia do turismo, o Fórum Panrotas reúne 587 empresas de todos os segmentos envolvidos no setor. A programação é inédita e conta com temas atuais e desafiadores. Estarão presentes nos dois dias de evento e fazem parte da programação, nomes como: Valter Patriani (ex-presidente da CVC viagens), Gianni Onorato (CEO da MSC Cruzeiros), Mauricio Parise (vice-presidente global de Customer Experience da Delta Airlines), Pedro Janot (ex-presidente da Azul), Paulo Loeb (CEO da F.Biz), Daniela Cachich ( Presidente da unidade de negócios de Beyond Beer na Ambev), Patrícia Thomas (Diretora de Vendas Corporativas da Omnibees) e Claudia Leal (Líder da vertical Travel na Unidade de Negócios).