Turismo

MTur promove curso de especialização em Atrativos Culturais

Especialização é totalmente gratuita e está com inscrições abertas até o dia seis de março

Por Vitória Moura / MTur 23/02/2023 21h33
MTur promove curso de especialização em Atrativos Culturais
MTur disponibiliza cursos em Inglês e Especialização em Atrativos Culturais - Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), está com inscrições abertas para o curso de especialização em Atrativos Culturais para Guias de Turismo. Para concorrer a uma das vagas, os profissionais devem estar habilitados no Cadastur como “Guia Regional” e atuar em um dos estados da macrorregião Nordeste. Ao todo, estão sendo ofertadas 728 vagas com inscrições totalmente gratuitas que vão até o dia 06/03.

Clique AQUI e faça sua inscrição.

O curso tem carga horária de 160 horas de aulas teóricas e 40 horas de aulas práticas, totalizando 200 horas. Ao longo do curso serão desenvolvidas atividades como: estudo de caso; conhecimento do mercado e das empresas; pesquisas individuais e em equipe; elaboração de projetos; práticas durante aulas síncronas; até duas visitas técnicas in loco.

O curso será realizado parcialmente à distância (modalidade EaD). Não esqueça de ter em mãos seu documento de identificação, como RG ou CPG e atentar-se aos requisitos para completar o processo de inscrição. O resultado preliminar será divulgado em março. O edital completo pode ser acessado no site da inscrição.