Turismo
Fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresce 33% em um mês
Em janeiro deste ano, 278.810 pessoas passaram pelo equipamento, enquanto em dezembro do ano passado, o número foi de pouco mais de 209 mil

O turismo em Alagoas segue crescendo. Prova disso é o fluxo total de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada para viajantes no estado, cresceu 33,33% em um mês. Em janeiro deste ano, 278.810 pessoas passaram pelo equipamento, enquanto em dezembro do ano passado, o número foi de pouco mais de 209 mil.
A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é uma informação aferida e repassada ao público pela AENA Brasil, atual empresa administradora do equipamento. Segundo os dados de janeiro, o crescimento em 2023 foi maior do que o registrado no mesmo período do ano passado e superou também o período anterior à pandemia, em 2020.
Os resultados apontam que em janeiro de 2022, pouco mais de 270 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto de Maceió, já em 2020 - último ano antes do início da pandemia -, o número foi de pouco mais de 263 mil passageiros.
À frente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), órgão responsável pela política de atração de voos para o estado, a secretária Bárbara Braga ressalta que os números evidenciam o trabalho exitoso do governo de Alagoas em expandir a malha aérea e fomentar o turismo em Alagoas.
“Este crescimento é muito significativo porque já vivemos uma excelente alta temporada ano passado e estamos superando estes índices. Este fato nos mostra que seguindo neste caminho iremos superar a marca de 2022. O desafio é grande, temos fortes concorrentes no mercado nacional, mas estamos investindo tanto na promoção como na expansão da malha aérea, concedendo incentivos e buscando fechar novos acordos comerciais com operadoras e companhias aéreas. Todo esse trabalho conta com o apoio do governador Paulo Dantas e, com isso, iremos seguir avançando e garantindo que o turismo, que é uma das atividades econômicas que mais gera emprego e renda no estado, siga criando mais oportunidades para a toda a população”, enfatizou a secretária
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia