Turismo
Cristal do Sul (RS) terá recursos do MTur para financiar novo centro de eventos turísticos e culturais
Também receberá verba do Ministério o parque de eventos, Adolfo Benke, que fica em Porto Vera Cruz (RS)
O Ministério do Turismo (MTur) destina R$ 500 mil para a construção do centro de eventos turístico e cultural no município de Cristal do Sul/RS. A cidade está situada no extremo norte do Estado do Rio Grande Sul, na região do Alto Uruguai e conta com uma importante cultura de base comunitária ligada a agricultura.
O município conta ainda com atrativos turísticos como um pequeno museu e uma capela na Usina do Braga, que é Centro Regional de Memória Afonso Morgenstein, além da Rota de Garimpos da Linha São Miguel. Na cidade também acontece mensalmente a Feira do Artesanato, Agricultura e Peixe e o circuito regional de cavalgadas na Semana Farroupilha.
O objetivo da obra é investir nas atrações da cidade, disponibilizando uma infraestrutura adequada para recepcionar os visitantes e a população do município e a realização de shows artísticos. Além disso, a obra vai fortalecer a identidade cultural e a ampliação da oferta turística.
PORTO VERA CRUZ
Também com recursos do MTur, o Parque de Eventos Adolfo Benke, no município de Porto Vera Cruz/RS, vai receber R$ 238.856,00 para reformar e melhorar a infraestrutura. Esse investimento vai proporcionar a construção de banheiros, paisagismo, pergolados e churrasqueiras, permitindo a expansão das atividades turísticas e melhorando a qualidade de vida dos moradores e visitantes.
Mais lidas
-
1Apex-Brasil
Missão na Índia amplia oportunidades comerciais para a Região Nordeste
-
2Do streaming para a TV
SBT estreia 'Impuros', série brasileira indicada ao Emmy Internacional; veja trailer
-
3Vem por aí!
BBB 26: dinâmica da semana tem poder especial e novo Big Fone
-
4De olho!
Resumão BBB 26: Ana Paula afronta Jonas, Milena surta e Babu Santana vira-folha de vez
-
5proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal



