Turismo
Seinfra apresenta ao trade turístico e ABIH cronograma de obras que beneficiam o setor
Reunião tratou da estrutura nos municípios do Litoral Norte e da ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, reuniu representantes do trade turístico e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), na tarde desta quinta-feira (9), para discutir o cronograma de obras para o setor.
Durante a reunião, o secretário falou sobre abastecimento de água e saneamento no Litoral Norte. “As obras já foram iniciadas, vão atender cinco municípios e já estão avançadas em Maragogi e Porto de Pedras. Elas não só vão atender às demandas do trade turístico, como também beneficiar cerca de 90 mil pessoas de maneira direta”, disse Rui Palmeira.
A secretaria executiva de Turismo (Setur), Marília Herrmann, falou sobre os projetos de sinalização e de treinamento para quem deseja trabalhar no setor hoteleiro e turístico.
Segundo o secretário, o investimento nas obras de saneamento e abastecimento giram em torno de R$ 480 milhões. “Uma parte do investimento é do Governo de Alagoas e a outra do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Com isso, o Estado vai beneficiar as cidades de Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe e Japaratinga com a infraestrutura necessária para o crescimento populacional e turístico”.
Além das obras no Litoral Norte, a reunião também abordou as obras de ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. “Este é um grande investimento do Governo de Alagoas e foi apresentado no plano de 100 dias ao governador Paulo Dantas. Pretendemos concluir até o segundo semestre deste ano”, afirmou o secretário Rui Palmeira.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos