Turismo

Seinfra apresenta ao trade turístico e ABIH cronograma de obras que beneficiam o setor

Reunião tratou da estrutura nos municípios do Litoral Norte e da ampliação do Centro de Convenções de Maceió

Por Afranio Aquino / Ascom Seinfra 09/02/2023 23h45
Seinfra apresenta ao trade turístico e ABIH cronograma de obras que beneficiam o setor
Rui Palmeira falou que as obras no Litoral Norte vão atender às demandas do trade e beneficiar cerca de 90 mil pessoas na região - Foto: Felipe Lima / Ascom Seinfra

O secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, reuniu representantes do trade turístico e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), na tarde desta quinta-feira (9), para discutir o cronograma de obras para o setor.

Durante a reunião, o secretário falou sobre abastecimento de água e saneamento no Litoral Norte. “As obras já foram iniciadas, vão atender cinco municípios e já estão avançadas em Maragogi e Porto de Pedras. Elas não só vão atender às demandas do trade turístico, como também beneficiar cerca de 90 mil pessoas de maneira direta”, disse Rui Palmeira.

A secretaria executiva de Turismo (Setur), Marília Herrmann, falou sobre os projetos de sinalização e de treinamento para quem deseja trabalhar no setor hoteleiro e turístico.

Segundo o secretário, o investimento nas obras de saneamento e abastecimento giram em torno de R$ 480 milhões. “Uma parte do investimento é do Governo de Alagoas e a outra do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Com isso, o Estado vai beneficiar as cidades de Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe e Japaratinga com a infraestrutura necessária para o crescimento populacional e turístico”.

Além das obras no Litoral Norte, a reunião também abordou as obras de ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. “Este é um grande investimento do Governo de Alagoas e foi apresentado no plano de 100 dias ao governador Paulo Dantas. Pretendemos concluir até o segundo semestre deste ano”, afirmou o secretário Rui Palmeira.