Turismo
Embaixadora da Espanha visita Completo Ecológico Dunas de Marapé em Jequiá da Praia
A embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernandez Palacios, juntamente com a Conselheira de Agricultura, Maria Elisa Barahona Nieto e a presidente da Comitê Interno das Mulheres do Café, Josiane Cotrim, que esteve em Jequiá da Praia, no litoral Sul de Alagoas, em visita oficial para conhecer as instalações da AMAJE, que é a Associação de Mulheres em Ação de Jequiá, estendeu a visita e foi conhecer também o Complexo Turístico Dunas de Marapé, na foz do rio Jequiá, que se tornou, nos últimos anos, no maior complexo turístico ecológico de Alagoas, devido ao trabalho de proteção aos manguezais e aos diversos crustáceos que vivem dentro da área de abrangência do complexo.
Em abril de 2022, a Associação Mulheres em Ação de Jequiá da Praia, AMAJE, foi o grupo vencedor de Alagoas do Prêmio Mulheres Rurais – Espanha Reconhece. A iniciativa do prêmio é da embaixada da Espanha, como reconhecimento ao trabalho das mulheres rurais, sua importância no desenvolvimento da economia e na coesão social. O trabalho desenvolvido pelas mulheres em Jequiá é aquele que transforma a casca do siri em adubo orgânico e ajuda na despoluição da Lagoa.
Hospedada na pousada Dunas, no povoado de Duas Barras, que também faz parte do complexo, a embaixadora Mar Fernandez conheceu o trabalho de proteção aos vários pontos de manguezal que existe dentro do complexo, bem como a iniciativa de proteção do grande berçário natural para inúmeras espécies de peixes, crustáceos e moluscos. Por isso, a região é considerada uma explosão de vida marinha.
Mais lidas
-
1Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
2Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
3Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Outubro
Vídeo sobre cratera em ponte sobre o Rio São Miguel é antigo e problema foi solucionado no ano passado