Turismo

123 milhas: Maceió está entre os 5 destinos mais vendidos para o carnaval

Capital alagoana superou concorrentes como Fortaleza (CE) e Recife (PE)

Por Thiago Tarelli / Ascom Setur 08/02/2023 19h07
123 milhas: Maceió está entre os 5 destinos mais vendidos para o carnaval
Capital alagoana supera importantes concorrentes do mercado do turismo brasileiro neste feriadão de carnaval - Foto: Kaio Fragoso / Arquivo Setur

A capital alagoana mais uma vez aparece entre os lugares mais disputados do mercado do turismo brasileiro. Depois de figurar entre os três destinos mais buscados na CVC para o carnaval, Maceió está agora entre as cinco cidades mais vendidas para o mesmo período nas plataformas de vendas da 123 milhas, uma das maiores operadoras online de turismo do Brasil, que tem o quarto site mais visitado do país no segmento.

Maceió fica atrás apenas das cidades do Rio Janeiro (RJ), que encabeça a lista, seguido de Porto Seguro (BA), Natal (RN) e Salvador (BA), em um ranking dominado pela região Nordeste. Entre os dez mais vendidos, ainda aparecem Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE) e São Paulo (SP), todos superados pela capital alagoana.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, esta é mais uma conquista do trabalho de promoção e fortalecimento do segmento turístico em Alagoas. “O Governo de Alagoas, com o apoio irrestrito do governador Paulo Dantas, tem liderado investimentos nas mais diversas operadoras e players do turismo brasileiro. Só até maio deste ano, cerca de três milhões serão investidos na promoção do destino”, destaca Bárbara.

“Isso coloca as nossas cidades na vitrine do turismo nacional, fazendo com que nossos produtos estejam cada vez mais procurados. Isso sem falar nos avanços em malha aérea, expansão da hotelaria, saneamento básico e segurança pública, que nos diferencia dos nossos principais concorrentes no mercado nacional. Todo esse trabalho atrai cada vez mais turistas, gerando mais emprego e renda para o nosso povo”, completou a secretária.

Lua de mel

Outro destaque para o turismo de Alagoas foi revelado pela plataforma iCasei, especialista em casamentos e listas de presentes, que apontou os destinos de Maceió e Maragogi entre os cinco mais procurados por noivos na lua de mel.

A famosa cidade de Maragogi, no litoral Norte do estado, aparece em terceiro lugar na lista e a capital Maceió em quinto. Gramado (RS) e Fernando de Noronha (PE) encabeçam o ranking e Porto de Galinhas (PE) aparece em quarto lugar. Os dados são baseados nas listas de presentes de casamentos criadas pelos noivos que contrataram a plataforma iCasei durante todo o ano de 2022.