Turismo

Confira clubes de praia mais destacados da alta temporada segundo os comentários de turistas

Bares pé na areia e clubes de praia são aqueles que mais recebem avaliações positivas

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte 06/02/2023 14h51 - Atualizado em 06/02/2023 17h45
Confira clubes de praia mais destacados da alta temporada segundo os comentários de turistas
Chacara's Beach - Foto: Assessoria

Dois meses já se passaram desde o início da alta temporada em Alagoas, com milhares de turistas que lotam praias e hotéis, no melhor verão vivenciado depois do início da pandemia de Covid-10 em 2020. Nos sites especializados em turismo ou nas plataformas de comentários, os turistas, que vão se manifestando tão logo conheçam os locais onde estão hospedados, onde comem ou onde passam o day use, acabam revelando os nomes dos locais mais cobiçados. Neste quesito, os bares pé na areia e clubes de praia são aqueles que mais recebem avaliações positivas. Do Litoral Sul ao Norte, cinco nomes estão entre os mais bem avaliados de Alagoas.

No litoral Sul, aparece o Chácara's Beach Club, que ganhou destaque nos últimos anos como um dos melhores da região, porque pode ser desfrutado tanto pela lagoa do Roteiro como pelo mar da Barra de São Miguel. Trabalha com day use e restaurante, bem na beira da Lagoa do Roteiro, ainda na Barra de São Miguel, a caminho do Gunga, entrando a esquerda, ao lado da Ponte sobre o Rio São Miguel. O Chácaras ainda oferece passeios de catamarã e lancha pela lagoa e o mar. Tem piscina, redários e gazebos, e conta com um cardápio recheado de pratos de peixes e frutos do mar, além de drinks e combos de bebida. Mais informações no Instagram @chacarasbeachclub.

Na praia do Francês dois nomes surgem como destaque. O Olibaba, eleito como o melhor beach bar do litoral Sul, com uma culinária criativa, além de música ao vivo e DJs todos os dias. Do outro lado, o Mustang Bar e Restaurante, que surgiu a apenas dois meses, primeiro restaurante de gourmet pé na areia do Francês, já ocupa lugar de destaque entre os primeiros do litoral Sul no TripAdvisor. Em ambos, o cardápio é assinado pela chef Verônica Prates. Mais informações @olibaba_beach_bar e @mustang_bar_restaurante.

Gastronomia de experiência no Olibaba (Foto: Claudio Bulgarelli)

No litoral Norte, na praia de Sonho Verde, em Paripueira, o primeiro nome que vem à mente dos turistas é o Anauê. No cardápio, um dos pratos mais desejados é o Camarão no Abacaxi, um delicioso creme, com fartos camarões, dentro de duas bandas de abacaxi. Mas tem também uma Paella de frutos do mar que não deixa nada a desejar aos melhores chefs espanhóis, onde nasceu esse delicioso prato. E a carne de sol na nata. Mas a variedade do cardápio é tão grande que a experiência gastronômica também virou sensorial, pois se degusta com a visão e o palato, antes mesmo de comer. E a linha de petiscos é enorme. Os drinks são fabulosos e o atendimento é nota 10. E ainda tem, na área comum, piscina, restaurante, redário, bar com drinks, música ao vivo, estacionamento e WiFi. Mais informações @anauepraiaoficial.

Camarão no abacaxi no Anauê (Foto: Assessoria)

Em São Miguel dos Milagres, segundo comentários, o melhor e maior beach club de Alagoas, o Milagres do Toque, na praia do Toque, venceu ao apostar na gastronomia de experiência ou o turismo gastronômico, investindo num cardápio de qualidade, oferecendo pratos variados da cozinha brasileira e contemporânea, que abriga tendências que utilizam ingredientes de culinárias diferentes e misturam sabores e técnicas de cocção com o objetivo de dar asas à imaginação. Na verdade, o local se transformou numa experiência sensorial e gastronômica com o melhor atendimento de Alagoas. O local ainda oferece piscina, restaurante coberto, mezanino para belas fotos, redário, sofás, rede e centrinho com vista para piscina, além de uma estrutura de praia com espreguiçadeiras, mesa e cadeiras acolchoadas, estacionamento e WiFi, os lounges mais bacanas de todo o litoral Norte. Mais informações @milagresdotoque.

Camarãozada é sucesso do Milagres do Toque (Foto: Claudio Bulgarelli)

Por fim, na praia de Peroba, em Maragogi, o Bamboo Lounge. O local, que é mais do que um receptivo, mais do que um restaurante e mais do que um clube de praia, mas reúne todas essas características, tem se tornado nos últimos anos naquele conceito do que existe de melhor no famoso Caribe Brasileiro. Possui piscina, chuveirão, espreguiçadeira, lounges, bar molhado, além de ser pet friendly e também apto a realizar chá revelação, cerimônia de casamento e organização de eventos. Na gastronomia, seu restaurante, apresenta pontos fortes, como a moqueca de camarão, camarão empanado, lagosta grelhada, filé de salmão, carne de sol ou picanha argentina. E também pode apreciar receitas cobiçadas da peixada ala bamboo, bacalhau à portuguesa, a sinfonia marítima e o desejado camarão ala bamboo, um dos pratos mais pedidos.

Culinária do Bamboo Lounge, em Maragogi (Foto: Assessoria)