Turismo

Maragogi e Maceió estão entre cinco destinos nacionais mais populares para lua de mel

Plataforma iCasei divulga lista de locais mais procurados pelos noivos para viajar

Por Assessoria 06/02/2023 11h43 - Atualizado em 06/02/2023 15h27
Maragogi e Maceió estão entre cinco destinos  nacionais mais populares para lua de mel
Orla de Maceió - Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

A plataforma de sites de casamento e listas de presentes iCasei divulgou uma lista dos destinos no Brasil e no exterior mais procurados pelos noivos para passar a lua de mel.

Os dados são baseados nas listas de presentes de casamentos criadas pelos noivos que contrataram a plataforma iCasei durante todo o ano de 2022. Nestas listas, os noivos escolhem um destino e o site apresenta diversas possibilidades de passeios e experiências que eles poderão vivenciar neste local. Os convidados, por sua vez, escolhem um item da lista para presentear os noivos, que receberão o valor em dinheiro.

“Atualmente, muitos casais moram juntos antes de casar e já se tornou uma prática comum que a lista de presentes seja usada para auxiliar com os custos da lua de mel”, afirma Luís Machado, CEO do iCasei.

Destinos internacionais de lua de mel


Dentre os países mais buscados para quem quer passar a lua de mel no exterior estão:

Itália
México
Ilhas Maldivas
Grécia
Portugal
Destinos nacionais de lua de mel

Os noivos que decidiram passar a lua de mel no Brasil geralmente escolhem os seguintes destinos:

Gramado
Fernando de Noronha
Maragogi
Porto de Galinhas
Maceió
Passeios e experiências românticos

Ao criar a lista de presentes no iCasei, os noivos podem colocar passeios e experiências para que os convidados os presenteiem. “Dentre os preferidos estão os jantares temáticos, cafés da manhã e massagens relaxantes. Estes são os itens mais escolhidos pelos convidados para presenteá-los”, aponta Diego Magnani, CCO do iCasei.

Sobre o iCasei


Com 15 anos de mercado, o iCasei é a plataforma pioneira no Brasil em sites para os noivos e listas de casamento. Ele permite que os casais montem suas listas virtuais e recebam os presentes em dinheiro, de forma elegante e segura. Em toda a sua história, a plataforma já transacionou mais de R$ 1 bilhão em presentes para os noivos e atendeu mais de 1,5 milhão de casais.