Turismo

Alagoas ganha voo fretado da Europa no feriado de Semana Santa

Conquista é fruto da articulação do Governo do Estado com os principais players do mercado português

Por Thiago Tarelli / Ascom Setur 17/01/2023 19h32
Alagoas ganha voo fretado da Europa no feriado de Semana Santa
Voo de Lisboa a Maceió é fruto da articulação da Setur com operadores de turismo e companhias aéreas - Foto: Divulgação

O governo de Alagoas segue trabalhando para fomentar a atividade turística durante todo o ano. Prova disso é o novo voo fretado que será disponibilizado para o Estado no feriado da Semana Santa. Da companhia aérea Sata Air Açores, a aeronave Airbus 321, com 186 lugares, partirá de Lisboa, em Portugal, com destino a Maceió, no dia 7 de abril e retornará às terras portuguesas no dia 16 do mesmo mês.

Como parte integrante das ações de fomento ao destino, o voo é fruto da articulação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com operadores de turismo e companhias aéreas. Esta operação extra que ligará Portugal a Alagoas acontece em parceria com players portugueses, a exemplo das operadoras Alto Astral e Solferias.

À frente da Setur, a secretária Bárbara Braga explica que o voo fretado com a Sata Air Açores irá incrementar a malha aérea internacional para o Estado. “Estamos trabalhando incansavelmente para aumentar a malha aérea de Alagoas, tornando o nosso destino mais competitivo, principalmente no mercado internacional. Esse fretamento para a Semana Santa é mais uma conquista da nossa relação próxima com os principais players do mercado. Ações como essa garantem que a gente fomente o fluxo de turistas durante todo o ano, movimentando toda a cadeia do turismo, principalmente a hotelaria, que tanto cresceu nos últimos anos no Estado”, enfatiza.

Conexões internacionais

Na malha aérea regular, Alagoas já conta com dois destinos internacionais com frequências semanais: Lisboa e Buenos Aires. O primeiro acontece todas as quintas e sábados, com uma aeronave com capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica. Já o voo para Argentina é sempre aos domingos, em um Boeing 737-800 com 176 assentos.