Turismo

Super navio MSC Seashore atraca em Maceió com mais de sete mil passageiros

Maior navio a fazer escala da cidade encerra a temporada de cruzeiros em 2022; temporada de 2023 começa dia 3 de janeiro

Por Secom Maceió 26/12/2022 16h06
Super navio MSC Seashore atraca em Maceió com mais de sete mil passageiros
Cruzeiros movimentam a economia e o turismo de Maceió neste fim de ano - Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

A temporada de cruzeiros marítimos 2022/2023 segue alavancando o mercado turístico de Maceió. Nesta segunda-feira (26), mais de sete mil passageiros desembarcaram no Porto de Jaraguá para conhecer os atrativos naturais, culturais e históricos da capital alagoana, destino mais procurado para as férias de verão.

Para recepcionar os visitantes, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), está com equipes técnicas no estacionamento do Centro Pesqueiro, no Jaraguá. No local, estão sendo distribuídos informativos com roteiros da cidade, mapas e informações sobre o destino Maceió.

Todos os 5.500 turistas e 1.800 tripulantes chegaram no navio Msc Seashore, o último de 2022. A maior embarcação a fazer escala na cidade, que veio de Santos (SP) com destino a Salvador (BA), atracou às 8h e está prevista para sair às 16h. Além dos passageiros, que foram recepcionados com atrações culturais, 250 passageiros sairão de Maceió no navio.

“São quase seis mil cruzeiristas conhecendo o destino, fazendo esse passeio turístico, então, isso é muito bom para alavancar ainda mais o nosso mercado, que já é destaque no cenário nacional. A temporada só está começando. Vamos receber ainda mais navios e turistas até abril de 2023, e a missão dada pelo nosso prefeito JHC é promover ainda mais ações para divulgar e fomentar, cada vez mais, o nosso turismo”, frisou o secretário titular da Semtel, Eduardo Monteiro.

Além de brasileiros, vieram a Maceió turistas internacionais de países como Portugal, França e Itália. Na cidade pela primeira vez, o casal paulista Leandro Lima e Renan Moraes, ambos 24 anos, se encantaram com algumas praias pela internet.

Último cruzeiro marítimo a atracar em Maceió em 2022 (Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió)


“A gente veio com bastante expectativa para conhecer as praias e o clima natural. Eu e meu namorado pesquisamos e achamos algumas bem bonitas. Não definimos um local específico para ficar, mas vamos curtir, aproveitar o máximo”, disse Leandro.

Já o paranaense Wallace Ribeiro, 25 anos, gostou da receptividade no Porto. “Achei muito legal as atrações culturais. Apesar de ser minha primeira vez na cidade, eu acompanho notícias sobre Maceió e, realmente, o lugar impressiona, turisticamente. Espero levar boas experiências daqui”, disse, enquanto circulava pelo mercado 31, no estacionamento do Centro Pesqueiro, no Jaraguá.

Além desta frota de turistas, no sábado (24), o navio MS Seven Seas Mariner também movimentou o Porto de Maceió, com 965 passageiros a bordo. Ao todo, só em 2022, Maceió já recebeu aproximadamente sete mil turistas com embarcações.

Próximo cruzeiro

O próximo cruzeiro a atracar na capital será, novamente, o Msc Seashore, no dia 3 de janeiro. Ele virá do Rio de Janeiro com destino a Salvador (BA). Até abril de 2023, a capital receberá mais 19 navios de vários destinos brasileiros.