Turismo

Projeto do curso de Turismo da Ufal realiza intervenção em orla ribeirinha de Sergipe

Povoado Saúde recebeu placas de conscientização ambiental e mutirão de limpeza

Por Ascom Ufal 26/12/2022 15h51
Projeto do curso de Turismo da Ufal realiza intervenção em orla ribeirinha de Sergipe
Projeto Sensibilização Turística para Sensibilização Ambiental - Foto: Ascom Ufal

O projeto Sensibilização Turística para Sensibilização Ambiental, promovido pelo curso de Turismo da Ufal Penedo realizou mais uma importante ação neste mês de dezembro. A prainha do povoado Saúde, em Santana de São Francisco (SE) foi o local escolhido para intervenção do projeto.

Placas de sinalização visual que sensibilizem os usuários da Prainha para a conservação ambiental e a potencialidade turística daquela área foram instaladas na orla. Os protagonistas da atividade eram os alunos do 7º e 9º anos da Escola Municipal Agesislao Batista Martins Soares e as alunas da disciplina Ação Curricular de Extensão 2, do curso de Turismo sob coordenação do professor Rafael Denes Arruda.

As placas foram idealizadas e confeccionadas pelos próprios alunos durante as aulas de artes ministradas pela professora Edjane da Silva Dantas, com a participação das alunas Eline Cristina de Santana Silva Sousa e Daiane dos Santos. A ação também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santana de São Francisco, por meio das secretarias do Meio Ambiente, Turismo e Educação.

A cerimônia de instalação das placas foi realizada no dia 16 e, na ocasião, houve um mutirão simbólico de limpeza da área e debate sobre as questões ambientais envolvidas com o descarte correto do lixo.

O projeto sensoambiental também já promoveu a mesma ação na Orla do Barro Vermelho, em Penedo. Confira aqui como foi.